sexta-feira, 30 de março de 2012

MTur promove III Fórum das Cidades Históricas e Turísticas


MTur promove III Fórum das Cidades Históricas e Turísticas


Na programação, palestras, cases e visita a Santa Maria (RS)


  O Ministério do Turismo promove, entre 11 e 14 de abril, em Santa Maria (RS), o III Fórum Nacional das Cidades Históricas e Turísticas. O evento vai reunir secretários e gestores de turismo de municípios das várias regiões brasileiras, e serve para a troca de experiências e discussão de projetos de incentivo ao desenvolvimento e preservação do patrimônio dessas localidades.

‘Planejamento e Gestão do Turismo nas Cidades Históricas’ e ‘Cultura, Turismo e Desenvolvimento – O Passado como Produto’ são temas de palestras que acontecerão durante o evento. Entre os cases, a experiência da região de imigração italiana na Serra Gaúcha e o turismo fronteiriço em países do Mercosul (Brasil, Argentina, Paraguai e Uruguai).

A abertura será no dia 11, no Theatro Treze de Maio. Os dias 12 e 13 serão dedicados à realização de palestras, apresentação de cases de sucesso, reuniões de Grupos de Trabalho e apresentação de resultados. No sábado, visita técnica a monumentos e edificações históricas da cidade de Santa Maria e arredores.


Nenhum comentário:

Postar um comentário