sábado, 12 de maio de 2012

WORLD TRADE CENTER SÃO PAULO


World Trade Center São Paulo

Complexo reúne centro de comércio, eventos, lazer e serviços



O World Trade Center São Paulo é o maior complexo empresarial misto da América Latina. O WTC São Paulo faz parte da World Trade Centers Association, conhecida como a maior organização fomentadora de relacionamentos e comércio internacional do mundo, com mais de 300 cidades-membros espalhadas por 101 países.



A marca é reconhecida como uma central de negócios em escala mundial, que presta apoio ao comércio internacional. No Brasil, o WTC SP vai além.  O complexo é composto pela WTC Tower - moderna torre de escritórios com 25 andares -, pelo requinte e sofisticação do Sheraton São Paulo WTC Hotel (composto por 296 confortáveis suítes), pela grandiosa estrutura do WTC Convention Center, com mais de 12 mil m2 de área para eventos; pelo clube de relacionamento WTC Business Club (com mais de 1.000 associados); pelo D&D - mais completo centro de decoração e design da América Latina; e ainda, pelo WTC Golden Hall, um espaço multifuncional, com mais de 3 mil m² de arena livre com pé direito de 15m, capaz de abrigar os mais diversos eventos e acomodar 2.500 pessoas. Tudo funciona independentemente, porém de forma integrada, sinérgica e complementar.



Fundado e dirigido no Brasil por Gilberto Bomeny, presidente do Grupo Servlease, desde 1995, o complexo possui cerca de 200 mil m² de área construída e o projeto, assinado pelo arquiteto Giancarlo Gasperini, foi empreendido para se manter sempre atual.   



“A idéia de criar um centro de comércio internacional surgiu antes do fenômeno da globalização. O conceito que empreendemos no Brasil é multifuncional, oferece ótima infraestrutura, mas também oportunidades de relacionamento entre os executivos. É do contato entre esses profissionais que novos negócios são gerados”, afirma o presidente do WTC SP Gilberto Bomeny.



O WTC está instalado numa das regiões mais nobres e prósperas de São Paulo. O empreendimento foi pioneiro e alavancou os negócios na região da Av. Berrini, tornando-se referência obrigatória na cidade, seja na área gastronômica, de eventos, compras, serviços, hotelaria ou negócios. 





Histórico







Conhecido como a maior organização fomentadora de comércio internacional do mundo, a marca é reconhecida no mundo inteiro como uma central de negócios em escala mundial, que provê oportunidades de relacionamentos e troca de experiências, além de prestar apoio à exportação e importação, com uma estrutura de serviços, tecnologia e equipamentos para a transação de negócios.



O WTC teve origem em meados de 1960, quando David Rockfeller, presidente do Banco Chase Manhattan, e seu irmão, Nelson Rockefeller, então governador de Nova Iorque, lançaram a ideia de uma associação supranacional, sem fronteiras. Eles sonhavam com a revitalização de Manhattan e idealizaram, com a ajuda do engenheiro Guy Tozzoli, empreender o edifício mais alto do mundo. As Torres Gemeas, como ficaram conhecidas, foram derrubadas 2001, em um dos mais terríveis ataques terroristas da era moderna. O complexo, porém, já está em plena reconstrução no mesmo local, recebendo agora quatro torres (a One World Trade Center, em fase adiantada de construção, será a mais alta do EUA), além de um memorial e um moderníssimo hub de transportes.



O conceito chegou ao Brasil em 1992, quando iniciaram as obras do WTC SP. No entanto, desde 1972, Gilberto Bomeny havia entrado com pedido de filiação à Associação do WTC, sendo aceito em 1973. Como a condição político-econômica não era favorável na época, só a partir de 1990, com a abertura do Brasil ao mercado internacional, o projeto do WTC SP foi retomado. A idéia foi aberta a investidores e em 1992, teve início a construção do complexo. Erguida num terreno de 23 mil m², a obra consumiu 85,6 m³ de concreto estrutural. Inovador e erguido de acordo com as últimas tendências tecnológicas, os idealizadores tiveram a preocupação em tornar o complexo socialmente responsável, utilizando tecnologia para o uso racional dos recursos hídricos e elétricos.



Em 2011, o WTC São Paulo sediou, pela segunda vez, a WTCA General Assembly, o encontro mundial de WTCs.



Gilberto Bomeny é um dos mais ativos membros do board mundial da World Trade Center Association, participando dos seus encontros internacionais, sempre divulgando nosso país e abrindo portas para oportunidades de negócios.



***********************************************************************



WTC São Paulo

Av. das Nações Unidas, 12551

Brooklin Novo – São Paulo – SP

Acessos: Av. Berrini e Av. Nações Unidas




Sobre o WTC Design Hotel:

O  WTC Design Hotel possui 67 suítes exclusivas e personalizadas, assinadas por renomados arquitetos e decoradores, brasileiros e também estrangeiros. As suítes levam a assinatura de nomes como Ana Paula Massote Rohlfs, Carolina Nóbrega e Gustavo Assunção, Consuelo Jorge, Eduardo Mourão, Fabiano Hayasaki, Fernando Piva, Francisco Calio, João Armentano, Júlia Cruz, Lia Siqueira, Luís Humberto Carvalho, Marçal Barros, Mariana Albuquerque, Mariana Cartaxo, Márcia Muller, Marília Brunete, Marlene Peccin, Ricardo Caminada, Rick e Sami Dayan, Romero Duarte, Sérgio Peres, Deborah Aguiar, Brunete Franccaroli, Solange Medina.

Entre essas suítes, está também a presidencial, de 510 metros quadrados, repaginada por vários profissionais que trabalharam em conjunto num projeto harmonioso. Seus oito ambientes foram especialmente projetados por diferentes arquitetos, decoradores e paisagistas. Para quem procura também privacidade, a suíte presidencial possui acesso direto ao heliponto. Os ambientes da suíte presidencial foram trabalhados por dez arquitetos, decoradores e paisagistas. O time é composto por: Esther Giobbi, Gustavo Motta, Camila Viera Santos, Bebel Alves de Lima, Marí Aní Oglouyan, Marina Linhares, Mara Chap Chap, Marta Sá Oliveira, Ni de Barros Barreto e Marcelo Novaes. Além disso, o lobby do hotel, com 700 metros quadrados, traz um projeto único de Silvana Mattar.

Trata­-se de um novo conceito de hotelaria, já observado mundialmente. Quem viaja muito, principalmente a trabalho, procura cada vez mais ambientes personalizados, aconchegantes e sem a tradicional formalidade das grandes redes hoteleiras.

A diferença é que o WTC Design Hotel é o único assinado por 84 personalidades e cada uma das suítes retrata o talento e a criatividade desses artistas, proporcionando aos que hospedam-se no hotel uma inédita sensação de estar em um hotel diferente a cada hospedagem. O hóspede pode escolher a acomodação que mais combina com seu estilo.

A experiência dos hóspedes torna­-se ainda mais rica e dinâmica diante do variado menu de facilidades proporcionadas pelo hotel.  “Toda a infra-­estrutura do  WTC Design Hotel existe para que cada hóspede receba atendimento exclusivo e personalizado, de acordo com as suas preferências”, afirma Carlos Eduardo Hue, gerente-geral do hotel. “Desde o momento da reserva, nosso sistema registra as predileções em relação a cada detalhe – do tipo de travesseiro até a fruta de que mais gosta e, sempre que retorna, já é recebido com todas essas peculiaridades”, explica o executivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário