segunda-feira, 21 de maio de 2012

JUMEIRAH OFERECE COLHEITA DE PÉROLAS EM DUBAI






JUMEIRAH OFERECE COLHEITA DE PÉROLAS EM DUBAI



Uma experiência que segue a tradição da região, na qual os turistas são convidados a mergulhar no mar do Golfo Pérsico em busca de pérolas como se fossem antigos caçadores



O Grupo Jumeirah, empresa hoteleira de luxo baseada em Dubai e membro da Dubai Holding, lança passeio luxuoso para a colheita de pérolas. Por centenas de anos, as peças mais finas do mundo eram encontradas nas águas do Golfo Pérsico. Agora, a partir do dia 02 de março, hóspedes do Jumeirah Hotels & Resorts ou visitantes e moradores dos Emirados Árabes Unidos terão a chance de conhecer e vivenciar a antiga tradição da caça às pérolas que outrora foram a principal fonte de renda dos habitantes da região.



Vestidos com roupas tradicionais, os participantes embarcam em um dhown – autêntico barco árabe, para navegar pela costa de Jebel Alin e encontrar, nas águas rasas do Golfo, as ostras que podem carregar em seu interior a joia preciosa. Para isso, os “caçadores” fazem o mergulho como antigamente, utilizando uma corda como guia. O Centro de Mergulho da Marina “The Pavillion”, do Jumeirah Beach Hotel, realiza essa atividade cultural em parceria com Emirates Marine Environmental Group (EMEG).





O passeio



Os participantes se encontram no Jumeirah Beach Hotel e são transportados de ônibus para Palm Jebel Ali, onde são informados e equipados com roupas tradicionais de mergulho para se caracterizarem antes de embarcar no dhow.


A bordo, os hóspedes poderão participar de atividades como canto e conto de histórias  e ainda  experimentar pratos tradicionais como o peixe Emirti e arroz no almoço. Eles irão mergulhar a profundidades de cerca de três a cinco metros e aqueles que encontrarem pérolas podem levá-las como lembrança.


A experiência da colheita de pérolas tem o custo de aproximadamente R$327,18 por adulto e R$233,70 para crianças menores de 12 anos de idade. Por motivos de segurança, crianças menores de 12 anos podem participar de todas as atividades, exceto o mergulho.


Saindo do Jumeirah Beach Hotel de terça a sábado, o passeio começas às 9h00 e tem retorno previsto para às 15h00.
































Um curto vídeo no Youtube mostra um pouco dessa aventura inesquecível.



Para mais informações sobre o “Pearl’s Diving” acesse: www.jumeirah.com/Pearl-Diving/



As reservas podem ser pelo telefone +971 4 406 8828, ou pelos emails:




Sobre o Grupo Jumeirah:

As propriedades do Jumeirah Hotels & Resorts são consideradas as mais luxuosas e inovadoras do mundo e detêm inúmeros prêmios internacionais no segmento de viagens e turismo. A rede internacional de gerenciamento de hotéis de luxo, baseada em Dubai e membro da Dubai Holding, abrange Jumeirah at Etihad Towers in Abu Dhabi; o internacionalmente renomado Burj Al Arab, o hotel mais luxuoso do mundo e reconhecido como símbolo de Dubai, Jumeirah Beach Hotel, Jumeirah Emirates Towers, Jumeirah Zabeel Saray e Madinat Jumeirah, em Dubai; Jumeirah Devanafushi e Jumeirah Vittaveli, nas Ilhas Maldivas; Jumeirah Himalayas Hotel, em Shangai; Jumeirah Frankfurt, na Alemanha; Jumeirah Grand Hotel via Veneto, em Roma; Jumeirah Carlton Tower e Jumeirah Lowndes Hotel, em Londres; e o Jumeirah Essex House, em Nova York. O Grupo Jumeirah opera também o Jumeirah Living, marca de residências de luxo; o Spa Talise; Jumeirah Restaurants; Wild Wadi Waterpark; The Emirates Academy of Hospitality Management; e Sirius, seu programa global de fidelidade.


Informações para a imprensa:

Edelman do Brasil

Flavia Silva

Fone: (11) 3017-5300

Nenhum comentário:

Postar um comentário