quinta-feira, 17 de maio de 2012

Festa da consagração das Cataratas será nos dias 25 e 26 de maio na fronteira


Festa popular consagra eleição das Cataratas
nos dias 25 e 26 de maio na fronteira



A consagração das Cataratas do Iguaçu como uma das sete maravilhas da natureza terá uma grande festa popular em Foz do Iguaçu e na vizinha Puerto Iguazú, na fronteira do Brasil com a Argentina.



Na sexta-feira, dia 25, é a vez do lado brasileiro comemorar a conquista. No sábado, 26, a celebração é no lado argentino. Bandas de renome nacional e local vão colocar todo mundo para dançar e cantar. A entrada é grátis.



A programação começa no início da tarde da sexta-feira. Um pouquinho antes dos shows, a população ganhará de presente um espetáculo nos céus da fronteira.



Um dirigível da New Seven Wonders, promotora do concurso, fará um sobrevoo nas Cataratas do Iguaçu, depois de sair do Gramadão da Vila A. A saída está prevista para as 14h, com chegada ao lado argentino das Cataratas do Iguaçu às 16h.



Depois do sobrevoo, e antes da apresentação das bandas no Gramadão da Vila A, haverá uma solenidade rápida de premiação. Uma placa de bronze será entregue pelos representantes da fundação suíça aos prefeitos de Foz do Iguaçu, Paulo Mac Donald Ghisi, e de Puerto Iguazú, Marcelo Sánchez, e à comissão dos comitês locais de apoio às Cataratas no concurso.



“Nada mais justo do que comemorar essa conquista num evento público em reconhecimento e agradecimento às pessoas que acreditaram e se empenharam para que isso fosse possível. Essa conquista nos pertence e é para sempre”, diz Gilmar Piolla, superintendente de Comunicação Social, presidente do Fundo Iguaçu e do comitê local de apoio às Cataratas.



Como parte das festividades, a programação prossegue no dia 27 com a realização do Congresso Mundial das Sete Maravilhas da Natureza. Parte da programação acontece no Brasil e a outra em Puerto Iguazú. Representantes de todas as atrações eleitas participam do evento.



Já entre os dias 29 e 30 de maio, em Buenos Aires, capital argentina, será inaugurado um monumento alusivo à premiação, uma espécie de maquete das Cataratas do Iguaçu. Outras surpresas estão previstas, mas as datas ainda não foram definidas.



Shows

No dia 25, sobem ao palco do Gramadão o grupo Cidade Negra e o cantor Daniel, além de artistas paranaenses –a banda Soulf Funk e A Banda Mais Bonita da Cidade. A programação começa ao entardecer, por volta das 18h. Portanto, programe-se para aproveitar ao máximo a festa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário