sexta-feira, 25 de maio de 2012

Diversão para a família nas férias de julho na República Dominicana


Diversão para a família nas férias de julho na República Dominicana

Já comprou o pacote para passar as férias de julho na República Dominicana? Já sabe os passeios que vai fazer por lá? Não? Então pegue algumas dicas sobre os passeios e garanta a diversão de toda a família. Explore essa ilha e descubra maravilhas que jamais imaginou. Águas azuis e areias brancas te esperam por lá!

Punta Cana

Banhada pelo Mar do Caribe, Punta Cana, localizada na costa leste da República Dominicana, é um dos complexos hoteleiros mais buscados pelos turistas do mundo inteiro. Possui um aeroporto internacional que fica distante poucos minutos dos hotéis.

imagem1.jpg

Além do cenário surpreendente e das dezenas de hotéis all inclusive, os turistas podem aproveitar os dias de sol nos divertidos parques aquáticos da região. O Dolphin Island tem uma plataforma flutuante em alto mar, que traz a oportunidade de nadar e interagir com a simpática comunidade de golfinhos. Com as mesmas características, o Marinarium permite descobrir as maravilhas dos corais e vida marinha, mergulhando nas proximidades da praia Cabeza de Toro. Para chegar até a plataforma, um barco com fundo de vidro leva os turistas. Outra atração muito famosa é o Manatí Park, zoológico que oferece shows diversos com leões marinhos e golfinhos, pássaros, papagaios e muitos outros animais.

imagem2.jpg

Samaná

O ecoturismo é muito praticado na Península de Samaná, principalmente por sua paisagem fascinante. Uma das atrações imperdíveis é o Salto El Limón, cachoeira localizada em um dos principais montes da região, o Cerro Samaná, que fica 300 metros acima do nível do mar.

imagem3.jpg

A cascata de 40 metros de altura fica em uma floresta tropical e oferece diversas atividades e aventuras para os turistas, a começar pelo caminho até o local, que tem passeio a cavalo e caminhada a pé pela mata. A península de Samaná conta ainda com o paradisíaco Cayo Levantado, onde é possível apreciar e nadar na companhia do amigável leão marinho. Ao final da atividade, os turistas recebem um beijo de despedida do novo amigo.

imagem4.jpg

Santo Domingo

Na capital Santo Domingo, berço das Américas, a Zona Colonial atrai turistas de todo o mundo. O cenário pode ser contemplado com um passeio a pé. Cerca de 300 monumentos históricos do século 16 integram a capital que foi declarada Patrimônio da Humanidade pela Unesco em 1990.

imagem5.jpg

Além da Zona Colonial, Santo Domingo também possui belezas naturais, como o conjunto de cavernas do Parque Natural Los Tres Ojos. O nome é devido aos três lagos de águas cristalinas, localizados dentro das cavernas, um deles chamado “Aguas Azufradas”, com cerca de 20 metros de profundidade, seguido por “La Nevera” e “Lago de las Mujeres”. O acesso é feito por decoradas escadas e o parque disponibiliza botes, para que os visitantes apreciem de perto os lagos, peixes e morcegos que ali vivem.

imagem6.jpg

Os turistas mais animados podem aproveitar a noite na capital dominicana para dançar e curtir os ritmos caribenhos. Além disso, um passeio noturno pela Avenida George Washington, o Malecón de Santo Domingo, é ideal para sentir a leve e fresca brisa noturna que vem do mar ou também caminhar pelo passeio do Boulevard da Avenida 27 de Fevereiro, para apreciar obras de arte ou ouvir música ao ar livre.

Bayahibe

imagem7.jpg

Distante 80 km do centro hoteleiro de Punta Cana e 120 km da capital Santo Domingo, Bayahibe é uma pitoresca comunidade de pescadores, com praias de areias brancas e mar azul-turquesa, decoradas com barcos coloridos dos profissionais, que ainda utilizam a pesca para sustento.

Bayahibe é o ponto de partida para a Isla Saona, ilha paradisíaca com diversos pontos perfeitos para mergulhar, como as barreiras de corais que abrigam várias espécies de peixes. Entre às 9h e 11h, as embarcações se posicionam na praia e oferecem saídas contínuas para o pequeno paraíso por a partir de US$ 60.

La Romana

imagem8.jpg

Já La Romana foi a pioneira em lançar os hotéis e resorts mais exclusivos do Caribe, como o luxuoso complexo residencial e hoteleiro Casa de Campo. No complexo, a aconchegante vila de arquitetura mediterrânea Altos de Chavón, construída na década de 70, rouba a cena e deslumbra por seus charmosos edifícios, talhados em pedra e com detalhes em ferro, que abrigam lojas de artesanato local, bares e restaurantes. Localizada no centro da vila, a charmosa Igreja de San Estanislao foi inaugurada em 1979, quando recebeu as cinzas de seu santo patrono e uma estátua feita à mão, presentes enviados pelo Papa João Paulo II, para comemorar sua abertura. Também no centro da vila, os turistas podem apreciar uma bela vista do rio de Chavón, em um fantástico mirante no alto de uma montanha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário