quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Conheça as atrações da Festa da Colônia 2011



A Festa da Colônia, de 10 a 27 de março, terá como palco o Centro de Feiras ExpoGramado




Gramado é uma cidade vibrante que realiza eventos consagrados. Destino de mais de 3 milhões e 400 mil visitantes por ano, Gramado não para. Logo depois do Gramado Fantasia, o maior carnaval de salão do mundo, a cidade se prepara para receber os turistas que vêm para a Serra Gaúcha em busca da boa música, dos costumes e da típica culinária italiana e alemã, atrações da 21ª Festa da Colônia.




Pela primeira vez a Festa acontecerá no Centro de Eventos ExpoGramado, que possui um amplo e seguro estacionamento gratuito, e contará com uma estrutura construída especialmente para receber o evento em uma área de 20 mil m². A decoração da cidade terá início na rótula da Praça das Comunicações e seguirá por toda a Avenida Borges de Medeiros, sinalizando o caminho até o ExpoGramado.




Durante a Festa o turista conhece um pouco da vida dos colonos, que trazem consigo toda a sua riqueza cultural. São realizadas apresentações de bandas, os tradicionais shows de danças étnicas e danças típicas e o espetáculo Origens. Para quem curte provar as delícias da gastronomia, um dos pontos altos da Festa da Colônia são os quatro restaurantes típicos da culinária alemã e italiana. Tem também a Feira do Colono, onde produtores do interior comercializam massas, pães, cucas, doces e compotas, além de outros produtos artesanais.




Nos diversos espaços do “Bier Platz”, um cardápio variado de petiscos atraem os visitantes. O “Kaffeehaus”, serve doces, tortas e o famoso apfelstrudel. Cancha de bocha e espaço para as disputas esportivas e um local especial com lago e belíssima vegetação nativa, também fazem parte das atrações.




Há ainda desfiles que relembram a chegada de seus ancestrais, com direito a roupas características e carretas. Sem esquecer, é claro, dos encantos de Gramado que durante o ano todo enchem os olhos, como a paisagem do Lago Negro, os famosos cafés coloniais e o fondue.

Nenhum comentário:

Postar um comentário