sábado, 12 de dezembro de 2009

Roteiros Natalinos 2009 são sucesso de público na capital paulista

A decoração natalina da capital paulista está ainda mais sofisticada este ano. Mais de 120 km de vias iluminadas e decoradas farão o sucesso do Natal Iluminado 2009. Para que a população possa apreciar a programação, mais uma vez a Prefeitura de São Paulo, por meio da São Paulo Turismo (SPTuris), promove os Roteiros Natalinos, passeios turístico-culturais a preços populares.

Os passeios começam a ser realizados neste sábado (dia 5) e vão até o dia 23, mas as vendas tiveram início no dia 30 de novembro. Todas as quatro mil vagas foram preenchidas em apenas três dias. Nesta segunda (dia 7), a SPTuris colocará à disposição mais uma cota final de quase mil lugares.

Os ingressos custam R$ 10 e a venda está concentrada na Central de Informação Turística Olido (CIT Olido), localizada à Avenida São João, 473 – Galeria Olido (próx. a Galeria do Rock). O horário de funcionamento da CIT é das 9h às 18h, todos os dias. O ingresso dá direito ao roteiro de ônibus com acompanhamento de guia de turismo, kit lanche e um exemplar do Mapa das Sensações.

As saídas para os Roteiros Natalinos acontecem diariamente do Viaduto do Chá (em frente à sede da Prefeitura), a partir das 19h15. O trajeto dura cerca de três horas e percorre os principais pontos iluminados da cidade. Informações pelo telefone (11) 3331-7786.

TRAJETO DOS ROTEIROS NATALINOS 2009:

· Viaduto do Chá (saída);
· Largo São Francisco / Viaduto Brigadeiro Luiz Antônio;
· Avenida 23 de Maio: apreciação da iluminação no canteiro central;
· Avenida Pedro Álvares Cabral (desembarque na Assembléia Legislativa): apreciação da iluminação do Parque Ibirapuera, Fonte e Árvore de Natal;
· Avenida Manuel da Nóbrega / Alameda Santos / Rua Teixeira da Silva;
· Avenida Paulista: apreciação da iluminação e decoração;
· Rua Peixoto Gomide (desembarque): apreciação da decoração do Parque Trianon, Praça Mário Covas e bancos (como Itaú Personalité);
· Alameda Santos / Avenida Brigadeiro Luiz Antônio / Viaduto Dona Paulina / Praça João Mendes / Rua Anita Garibaldi / Rua Roberto Simonsen / Praça da Sé;
· Rua Boa Vista: apreciação da Vila Noel no Pateo do Collegio;
· Rua Líbero Badaró / Viaduto do Chá (desembarque final).


Turismetrô de Natal

Os paulistanos e visitantes que buscam alternativas baratas para visitar os pontos decorados especialmente para as festas de fim de ano têm ainda outra opção, desta vez diurna: o Turismetrô de Natal, que acontecerá de 6 de dezembro a 3 de janeiro. São roteiros especiais, incorporados ao já consagrado projeto da SPTuris em parceria com o Metrô, que utilizam a rede metroviária como meio de locomoção entre os atrativos.

Os passeios tem duas saídas aos domingos, às 9h e às 14h, e o custo é de três bilhetes do metrô, que devem ser adquiridos no balcão do Turismetrô na Estação da Sé, de onde partem os trajetos. Guias de turismo bilíngues acompanham grupos de até 25 pessoas que poderão conhecer um pouco melhor a história da cidade e ainda passarão por presépios e outros pontos com cenografia e decoração natalina diurna. Mais informações no site www.cidadedesaopaulo.com/natal.

TRAJETO DO TURISMETRÔ DE NATAL 2009:

· Estação Sé (saída): apresentação e embarque com destino à Estação Anhangabaú;
· Caminhada pela Rua Xavier de Toledo: explanação sobre shopping Light e Praça Ramos de Azevedo;
· Caminhada pelo Viaduto do Chá: explanação sobre Vale do Anhangabaú e Edifício Matarazzo (sede da Prefeitura);
· Caminhada pela Rua Líbero Badaró até o Largo São Francisco: explanação e visita à exposição de presépios;
· Caminhada pela Rua São Bento até o Pateo do Collegio: visita à Vila Noel;
· Caminhada pela Rua Boa Vista até a Estação São Bento: embarque com destino à Estação Consolação;
· Avenida Paulista: explanação sobre tradição da decoração local;
· Caminhada pela Avenida Paulista, com passagem e explanação sobre o shopping Center 3, Banco Panamericano e Conjunto Nacional;
· Caminhada até o Parque Trianon: visita à Casa do Papai Noel Sustentável;
· Caminhada até o Itaú Personalité;
· Atravessa a Avenida Paulista: caminhada até o Banco Bradesco;
· Caminhada até o Banco Real;
· Embarque na Estação Trianon-Masp com destino à Estação Sé. Fim do trajeto.

OBS: Em caso de chuva, o roteiro é cancelado.


Agências de viagem oferecem pacotes para roteiros natalinos

Além da grande procura pelos Roteiros Natalinos da SPTuris, as agências de receptivo também prepararam pacotes especiais de passeios para visitar a decoração na cidade. Confira as opções no site www.cidadedesaopaulo.com (em Roteiros Temáticos) ou no site oficial do Natal Iluminado 2009 (www.cidadedesaopaulo.com/natal).

Nenhum comentário:

Postar um comentário