domingo, 14 de agosto de 2011

O mais tradicional evento lgbts da América Latina acontecerá no dia 20 de agosto em Juiz de Fora

Últimos pacotes para o evento lgbts mais tradicional da América Latina: Miss Brasil Gay

Apesar de Minas Gerais ter uma participação tímida e insignificante como destino favorito do público lgbts, a mais importante festa gay do país já tem data confirmada: dia 20 de agosto, e acontecerá em Juiz de Fora, MG. A 35ª edição do concurso Miss Brasil Gay traz como tema do evento “Aids e inclusão social” com o objetivo de apresentar um discurso afirmativo sobre a doença,
Mais do que uma festa, o Miss Brasil Gay é também um evento político, que há 35 anos discute a homossexualidade no Brasil. Ao mesmo tempo em que promovem um belo espetáculo, candidatas e a comunidade ampliam os horizontes da discussão a respeito do tema.
Pesquisas apontam o evento como o mais importante da cidade e um dos mais representativos do gênero em todo o mundo. O reconhecimento do seu valor histórico está no fato de o evento ter sido incluído como 4º Registro Imaterial do município.
"A importância do Miss Brasil Gay ultrapassa as fronteiras de Minas Gerais, pois todo ano vendemos mais de 40 pacotes para clientes de todo o Brasil e do exterior", constata André Araujo, consultor de viagens da Gay Travel Brasil, "... e esse ano, que o concurso foi incluido no programa "Eu Amo Viajar" da ABRAT-GLS, as vendas tiveram um incremento espetacular, restando apenas poucos pacotes disponíveis".
Segundo Almir Nascimento, presidente da ABRAT-GLS, "apesar do pouco interesse que o trade turístico e governos mineiros dão ao nosso segmento, o Miss Brasil Gay acontece a partir de uma iniciativa isolada de uma única cidade mineira. E esse sucesso se deve a parceria do poder público e iniciativa privada de Juiz de Fora, que graças a esse trabalho pioneiro conseguiram colocar Minas Gerais no mapa do turismo lgbts do Brasil."



Nenhum comentário:

Postar um comentário