quarta-feira, 18 de agosto de 2010

TURISMO DA CERVEJA/VALE A PENA ESPIAR

Xavier Depuyt mestre cervejólogo e estudioso promove o maior evento de cervejas dos últimos tempos, o Great American Beer Festival


Xavier Depuydt, estudioso e amante de cerveja, promove para o segundo semestre de 2010 o festival Great American Beer Festival. O Mestre cervejólogo comanda um novo conceito de loja, com espaço para degustação de cervejas em Moema, a Belgian Beer Paradise.
Trata-se do maior evento de cervejas dos últimos tempos, que acontece em setembro desse ano, com a organização e participação de Xavier Depuydt entre outros mestres, conhecedores e apreciadores das melhores cervejas do mundo. Serão cinco dias de vivência para conhecer e degustar as grandes cervejas americanas e suas cervejarias.
Xavier Depuydt está a frente de tais projetos, Belga estudioso e amante da cerveja traz em sua bagagem de vida uma bela história de vida e tradição familiar . Atento aos diferentes processos de criação da cerveja, que mudam de uma região para outra, Xavier traz um campo de cervejas ainda desconhecidas ou pouco experimentadas, que podem ser trazidas ao paladar de outros amantes.
Programação:
15/09 - São Paulo/ Denver
Assistência de embarque no aeroporto de Guarulhos com destino a Dallas. Chegada em Dallas as 08:30 hrs e conexão em vôo com destino a Denver. Chegada as 11hrs do dia 16/09.
16/09 - Recepção no aeroporto e traslado ao Hotel Hilton Garden Inn ou similar.
Manhã livre para descanso. Pela tarde visita ao Colorado Convention Center onde será o evento e a abertura do festival as 17:30. Durante sesse período os participantes terão a oportunidade de conhecer e degustar as diversas marcas das melhores mais diferentes cervejas americanas, com acompanhamento do maior conhecedor de cervejas do Brasi, Xavier Depuydt. O festival conta com praças de alimentação, festa, muita música e animação. Encerramento as 22:00 e retorno ao hotel. Noite livre.
17/09 - Na parte da manhã, tour guiado pela cervejaria Coors, fundada em 1873, para conhecer um pouco mais de sua história, produção, técnicas e ingredientes. Degustação incluída. Após visita, retorno ao hotel. As 17:30 visita ao festival para mais uma experiência diante das grandes marcas e grandes conhecedores de cerveja. Encerramento as 22:00 e retorno livre ao hotel. Noite livre.
18/09 - Pela manhã, tour guiado pela cervejaria Avery. Após visita, retorno ao hotel. As 17:30 nova visita ao Great American Beer Festival para o último dia do evento. Encerramento as 22:00 e retorno ao hotel.
19/09 - Dia livre para atividades independentes. Sugere-se um tour de compras, visita ao Pikes Peak ou Rocky Mountain, ou city tour para conhecer os principais pontos da cidade. Jantar de encerramento incluído.
20/09 - Pela Manhã, tour guiado pela cervejaria New Belgium, e em horário pré-determinado, transfer ao aeroporto para embarque com destino a Dallas. Chegada as 18:45 e conexão com destino a São Paulo. Chegada em São Paulo as 07:40 do dia 21/09.

Preço por pessoa em apto duplo: US$ 2.390,00 + taxas

Belgian Beer Paradise é um novo conceito de loja nascida da tradição do cervejeiro Belga Xavier Depuydt, que elege e importa o melhor das cervejas espalhadas pelo mundo

O empório Belgian Beer Paradise é um novo conceito de loja que elege e importa mais de 400 rótulos de cervejas, passeando por países como Bélgica, Alemanha, Holanda e outros. A loja conta com um espaço para degustação de cerveja dentre as quais 100 são exclusivas. A frente da casa está o cervejeiro Belga Xavier Depuydt, que por uma história familiar de tradição e gosto pela bebida viajou o mundo buscando a essência da cerveja pura, 100% malte e sem conservantes.
Para os aficcionados pela bebida a loja é um ponto de encontro certeiro para experimentar, trocar experiências e comprar as mais variadas cervejas de todo o mundo. Dentre muitas estão a Maredsous 6 de rótulo verde, com teor alcoólico de 6%, a Maredsous 8 de rótulo vermelho, escura marrom levemente adocicada com uma dica de chocolate e café por fim, com teor alcoólico de 8%, a Maredsous 10 de rótulo bege, com tripla fermentação na garrafa com teor alcoólico de 10%. Podem-se nomear também como fantásticas e muito procuradas a famosa Duvel Strong Golden, com teor alcoólico de 8,5%, a Chimay de fermentação alta é feita com malte muito escuro, a Tripel Karmeliet Special Beer é uma cerveja frutada fantástica produzida com três grãos e com teor alcoólico de 8%. Ainda se pode degustar a Kwak sendo esta uma cerveja de alta fermentação, cor âmbar e feita de três tipos de cevada, além da quase exclusiva cerveja Deus com uma produção limitada de 15 mil garrafas por ano essa cerveja passa por um longo processo de fermentação passando por vários países até ficar pronta.



Xavier Depuydt que comanda a casa traz em sua história uma tradição familiar de vivência por diversos países do mundo e costuma confirmar sua atenção às diferenças geográficas e culturais, uma vez que cada região é capaz de gerar ingredientes típicos que criarão um vasto campo de cervejas diferentes entre si. Essa busca pelo novo, pelo antigo e pelo diferente reflete na variedade de prateleiras, rótulos, sabores e cores encontrados na Belgian Beer Paradise.

Serviço:

Belgian Beer Paradise
Segunda-feira das 9:00 às 17:00
Terça à Sexta das 9:00 às 22:00
Sábado das 12:00 às 22:00
Endereço: Rua Ibijaú, 196 Moema
Tel: (11) 3596-7190
(

Nenhum comentário:

Postar um comentário