quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

MINI entra na pista para disputar o Rally de São Paulo



Mais de 25.000 pessoas assistirão em dois dias uma disputa promovida pelo piloto Rubens Barrichello, em um local inusitado - um estádio de futebol. O Rally de São Paulo - Desafio dos Campeões, acontece no Parque São Jorge, na capital paulistana, nos dias 17 e 18 de dezembro.

O rally conta com uma pista de terra coberta de saibro montada dentro do gramado do antigo estádio do Corinthians, que se transformará em uma verdadeira arena de velocidade. Com caráter extremamente inovador, essa será a primeira vez que um evento desse porte acontecerá no Brasil. Serão 800 caminhões de terra para a montagem da pista e dentre os pilotos participantes estão Helio Castroneves, Tony Kanaan, Nelsinho Piquet Jr, Ingo Hoffmann, Felipe Giaffone, Lucas Di Grassi, Max Wilson, Thiago Camilo, além do próprio Rubens Barrichello e outros que serão anunciados posteriormente. Todos eles disputarão a prova a bordo dos apimentados modelos MINI (marca pertencente ao BMW Group) em sua versão de corrida Cooper S John Cooper Works, de 211hp.

"Certamente será um evento único para os amantes de aventura e velocidade. Assim como a MINI, o formato da competição é inusitado e inovador, a começar pelo local da prova, dentro de um estádio de futebol. Teremos grandes nomes do automobilismo participando e, sem dúvida, será uma experiência incrível para nós, como apoiadores do evento!”, comentou Martin Fritsches, Diretor da MINI Brasil.

O evento, que conta com a cobertura esportiva da Rede Globo e SporTV, não acaba por aí. No sábado (17), haverá uma disputa do Pro-Am, com a participação de jornalistas e celebridades na competição.

O Rally de São Paulo tem a produção da Off Field e apoios da MINI Brasil, SC Corinthians Paulista e Prefeitura de São Paulo.


Sobre o BMW Group

O BMW Group é um dos mais bem sucedidos fabricantes de automóveis e motocicletas do mundo com suas marcas BMW, MINI, Husqvarna e Rolls-Royce. Como uma empresa global, o BMW Group opera 25 instalações de produção e montagem em 14 países e tem uma rede global de vendas em mais de 140 países.

Durante o ano financeiro de 2010, o BMW Group vendeu 1,46 milhão de carros e mais de 110.000 motocicletas em todo o mundo. O lucro antes dos impostos em 2010 foi de 4,8 bilhões de euros em relação a uma receita total de 60,5 bilhões de euros. Em 31 de dezembro de 2010, o BMW Group contava com uma força de trabalho de aproximadamente 95.500 funcionários.

O sucesso do BMW Group sempre foi baseado em projetos de longo prazo e uma ação responsável. A empresa, portanto, estabeleceu uma sustentabilidade ecológica e social ao longo de toda a cadeia de valor, uma abrangente responsabilidade de produtos e um claro compromisso com a conservação de recursos como parte essencial de sua estratégia. Como resultado de seus esforços, o BMW Group foi classificado como líder da indústria nos Índices de Sustentabilidade Dow Jones nos últimos sete anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário