segunda-feira, 20 de maio de 2013

EDUCAR 2013 SERÁ DE 22 A 25 DE MAIO/muita gente arrumando as malas


Ético Sistema de Ensino, da Editora Saraiva, apresenta suas 

inovações tecnológicas na Educar 2013, de 22 a 25 de maio

 

Patrocinador máster da feira, o sistema de ensino irá apresentar seus produtos e serviços em um estande de 170 m². A Educar será no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo, com entrada gratuita

 

Para trabalhar a educação nos dias de hoje, mas com a perspectiva de futuro, é necessário refletir a respeito das tendências que podem afetar tanto a atuação dos educadores quanto a aprendizagem dos alunos. Durante esse processo de planejamento, que pretende levar a escola a ser capaz de enfrentar as demandas atuais e as do amanhã, com um ensino cada vez melhor, é preciso ser gestor de novos desafios. E é para auxiliar os educadores e gestores a encontrar o melhor caminho para aprimorarem o trabalho pedagógico escolar que o Ético Sistema de Ensino, da Editora Saraiva, oferece suas soluções educacionais.

Os profissionais da educação terão a oportunidade de conhecer essas soluções durante a Educar 2013, que será realizada em São Paulo entre os dias 22 e 25 de maio. Esta é a 20ª edição da maior feira e congresso de educação da América Latina, e seu tema será “Educação 3.0 – A escola do futuro chegou?”. Os produtos e serviços do Ético estarão expostos em um estande de 170 m², com as soluções educacionais do Agora, sistema de ensino destinado às escolas públicas, e a Saraiva Multimídia.

No estande, será dada grande ênfase às soluções digitais do Ético, que serão apresentadas em quatro ilhas. Por meio de quatro tablets, os visitantes conhecerão a nova plataforma do material digital, além da Revista Atualiza e seu suplemento, Atualiza ENEM, e da publicação +ENEM ─ ambas voltadas aos estudantes em fase de preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio e vestibulares.

Serão apresentados também os parceiros Edusoft, empresa do grupo ETS que colabora com os exames TOEFL e TOEIC e que oferece uma plataforma de cursos de inglês on-line para ser usada em sala de aula ou como atividade extra e a Enciclopédia Britânica, com um rico conteúdo educacional para professores e alunos do ensino fundamental.

“Vamos evidenciar em nosso estande as principais soluções digitais do Ético, os serviços oferecidos no portal Seja Ético e todos os recursos que alunos, professores e gestores têm em nossa plataforma digital. O estande será um espaço inovador, moderno e interativo”, explica Antonio Sérgio Martins Castro, gerente de mídia digital da Divisão de Sistemas de Ensino da Editora Saraiva.

Outros destaques do espaço serão a Aula Fácil, a Aula Digital e a Biblioteca Digital, ferramentas disponíveis para professores das escolas parceiras. “Por meio de uma lousa digital e notebook, será possível acessar o portal Seja Ético e conhecer mais detalhes desses produtos, que foram desenvolvidos para trazer praticidade à organização e preparação das aulas multimídia, ampliando as possibilidades dos educadores de promoverem o aprendizado dos alunos”, diz Castro.

Os conteúdos dessas aulas digitais são abertos, podendo ser editados pelo educador, e acompanham o material didático do Ético Sistema de Ensino, somando mais de 600 aulas 100% digitais. “Essas aulas oferecerem recursos exclusivos que enriquecem o trabalho do educador e motivam ainda mais os alunos, com animações, simulações, gráficos, ampliação de imagens, áudios, vídeos e links externos”, conclui o gerente de mídia digital.

Quem passar pelo local também conhecerá os diversos programas do Ético TV, disponíveis 24 horas pela internet, o Acompanha, o portal sejaetico.com.br, o hotsite Seleção ENEM e um conjunto de vídeos com trechos de documentários e programas da emissora britânica BBC que complementam o aprendizado dos alunos. As imagens serão visualizadas em uma TV LED e os websites serão projetados em vidro.

O Ético terá, ainda, um espaço exclusivo no evento em que os participantes serão convidados a vivenciar experiências sensoriais. “A ação pretende movimentar os quatro dias do evento, oferecendo um momento transformador aos visitantes em um espaço preparado para despertar sensações nunca vividas antes”, diz Tatiana Melchior, gerente de marketing da Divisão de Sistemas de Ensino da Saraiva.

A 20ª Educar será realizada entre os dias 22 e 25 de maio, em horários variados (22/5 – das 12 às 20 horas; 23/5 – das 8h30 às 19 horas; 24/5 – das 8h30 às 19 horas e 25/5 – das 8 às 18 horas), no Centro de Exposições Imigrantes (rodovia dos Imigrantes, km 1,5, São Paulo). O evento contará com mais de 150 renomados palestrantes e educadores nacionais e internacionais. Durante quatro dias, serão dez atividades pedagógicas simultâneas, a cada uma hora e meia. Na Feira Educar, centenas de empresas do Brasil, dos Estados Unidos, da Europa e da Ásia irão expor produtos e serviços inovadores. A programação completa pode ser acessada no site www.futuroeventos.com.br, assim como a realização das inscrições.

 

Sobre o Ético Sistema de Ensino - O Ético (www.sejaetico.com.br) oferece soluções educacionais completas e assessoria integral às escolas, da educação infantil ao pré-vestibular. Além de proporcionar um material didático de excelente qualidade e dar apoio pedagógico por área do conhecimento aos parceiros, o sistema promove formação continuada de educadores em cursos presenciais e a distância e fornece análise de desempenho escolar. Tudo acompanhado pelos mais modernos recursos digitais.

Criado em 2004, o Ético também oferece uma linha de materiais didáticos de reconhecido rigor conceitual para cursos pré-vestibulares. Sua equipe é formada por profissionais comprometidos, atentos à evolução da educação e preparados para atender às necessidades das escolas conveniadas com um conjunto de soluções educacionais inovadoras e de alta qualidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário