sexta-feira, 10 de maio de 2013

Amanhã é dia de entrada gratuita em 17 museus de São Paulo





De 13 a 19 de maio, instituições museológicas de todo o País participam da Semana Nacional de Museus com diversos eventos. Em São Paulo, no entanto, essa comemoração vai durar mais tempo: a Secretaria de Estado da Cultura preparou uma série de atividades especiais que acontecerão durante todo o mês de maio, em 17 museus do Estado. Com programação integrada em torno do tema “Museu MeUeSEU: de todo mundo”, exposições inéditas, instalações, palestras e oficinas apresentam o museu como um bem comum a ser usufruído pelos mais variados públicos. Além disso, os visitantes terão entrada gratuita em todos os sábados do mês (dias 11, 18 e 25). Para lembrar: o Dia Internacional dos Museus é comemorado em 18 de maio.

O programa inclui, em São Paulo, a Casa das Rosas, Casa Guilherme de Almeida, Catavento, Museu Afro Brasil, Museu de Arte Sacra, Memorial da Resistência, Museu da Casa Brasileira, Museu da Imagem e do Som, Museu do Futebol, Museu da Língua Portuguesa, Paço das Artes, Pinacoteca e Estação Pinacoteca.

No interior, participam da Semana o Museu Felícia Leirner (Campos do Jordão), Museu do Café (Santos), Museu Índia Vanuíre (Tupã) e Museu Casa de Portinari (Brodowski). Este último, mesmo fechado para restauro, fará programação na esplanada em frente ao museu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário