sexta-feira, 17 de junho de 2011

Lanny Gordin e sua maravilhosa guitarra sobem ao palco do Ilha de Toque Toque Jazz Festival




Neste sábado, 18 de junho, o grande guitarrista Lanny Gordin, que conquistou os maiores tropicalistas e nomes da MPB com seu talento, se apresenta no Ilha de Toque Toque Jazz Festival, na cidade de São Sebastião (litoral norte de SP).



TROPICALIA IN JAZZ

Lanny Gordin e sua maravilhosa guitarra sobem ao palco do Ilha de Toque Toque Jazz Festival



Para aqueles que ainda sentem uma pontada de nostalgia quando ouvem falar dos áureos tempos da Tropicália, uma boa notícia: o guitarrista Lanny Gordin, um dos músicos mais proeminentes daquela época, se apresenta no Ilha de Toque Toque Jazz Festival neste sábado, dia 18 de junho, a partir de 22h no Ilha de Toque Toque Boutique Hotel.



Com apenas 50 lugares disponíveis, o hotel separou metade de seus ingressos para compras individuais, no valor de R$ 100, e preparou pacotes para o final de semana a partir de R$ 680 para o casal, que incluem um par de ingressos para o show (que já inclui o jantar) e hospedagem com café da manhã, late check-out até 18h (mediante disponibilidade), uma vaga no estacionamento e Serviço de praia exclusivo com cadeiras, guarda-sóis, toalhas, equipamento de mergulho, snorkel e caiaque.



Para o jantar, o celebrado restaurante do hotel, que oferece pratos sofisticados com um charmoso toque caiçara, preparou um saboroso menu. Como Couvert, Ceviche de pescada com pães da casa, enquanto a Entrada é uma bela Salada Agridoce (verdes com parmesão e peito de peru ao molho de azeite, açúcar mascavo e aceto balsâmico). Para o Prato Principal, uma irresistível Moqueca (Postas de peixe cozidas com camarão ao molho de tomate, azeite de dendê e leite de coco, acompanha arroz e pirão) e, para a Sobremesa, Frutas flambadas com sorvete. Jazz e um bom jantar: tentação em dobro.



SOBRE LANNY GORDIN

A trajetória desse mestre da guitarra é tão única quanto seu estilo. Filho de um pianista russo com uma polonesa, Alexander Gordin nasceu em Xangai, na China, em 1951. Sua família chegou a morar alguns anos em Israel, até que decidiu se radicar no Brasil, em 1958. Autodidata, aos 16 anos Lanny já tocava guitarra e baixo na boate aberta por seu pai no centro de São Paulo, a lendária Stardust, onde circulavam músicos de alta qualidade, como Hermeto Pascoal e Heraldo do Monte.



Em 1968, depois de tocar com algumas bandas de pop e rock, ele finalmente foi descoberto. Apresentado aos líderes do recém-lançado movimento tropicalista, em pouco tempo Lanny já estava participando de gravações de Gilberto Gil, Caetano Veloso e Gal Costa (geralmente com arranjos do irreverente maestro Rogério Duprat), que agitaram o cenário musical da época. Ousados, os improvisos de Lanny também chamaram a atenção de artistas de outras correntes musicais, como Tim Maia, Elis Regina, Jair Rodrigues e Erasmo Carlos, com os quais também veio a tocar.



Em seu novo trabalho, o álbum Duos, Lanny conta com a participação dos velhos amigos e da nova geração da MPB, como Max de Castro, Vanessa da Mata, Rodrigo Amarante (da banda Los Hermanos), Fernanda Takai e os roqueiros Arnaldo Antunes e Edgar Scandurra. É o próprio Lanny que encerra o álbum, dedilhando sozinho, com refinado senso harmônico, uma versão do clássico de Tom Jobim, “Corcovado”, que ninguém certamente ouviu igual antes.



Sobre o Ilha de Toque Toque Jazz Festival

Chega ao estado de São Paulo mais um festival de jazz, com nomes consagrados do gênero no paradisíaco cenário da praia de Toque Toque Grande, na cidade de São Sebastião, litoral norte de São Paulo. O festival acontece nos quatro sábados de junho, uma realização da Barraventoartes e do charmoso Ilha de Toque Toque Boutique Hotel, que programou três pacotes de fim de semana e um de feriado (Corpus Christi) para quem quiser assistir aos espetáculos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário