Parque Nacional Torres del Paine foi reaberto
O Parque Nacional Torres del Paine, no Chile, reabriu suas portas nesta quarta-feira, dia 4 de janeiro. O lugar estava fechado há alguns dias, devido a um incêndio que afetou cerca de 20 mil hectares de sua vegetação.
De acordo com o governo chileno a reabertura do Parque, um dos principais pontos turísticos da Patagônia Chilena, não representa risco algum aos visitantes, tendo em vista que o fogo foi totalmente controlado.
Cerca de 80% das rotas turísticas, que correspondem a aproximadamente de 100 mil hectares, estão habilitadas para receber visitantes. Entre os principais setores reabertos estão os acampamentos Torres e Valle Del Ascencio, Cuernos, Serón, Dickson e Rio dos Perros. Além deles, o camping Laguna Azul e o Hotel de las Torres também voltaram a funcionar.
Os locais que permanecem fechados são os lagos Grey, Pehoé e Sarmiento, o acampamento Pehoé, os acessos para o Lago Sarmiento e Rio Serrano e os hotéis Explora e Lago Grey.
Os cruzeiros Skorpios III, que navegam pelos campos de gelo Sul da Patagônia Chilena, região onde está localizado o Parque, não alteraram sua rota.
Sobre a Skorpios
A Skorpios é uma empresa familiar, pioneira em viagens turísticas de navio no Chile, com 35 anos de atividades. São dois os roteiros oferecidos: viagem de Puerto Montt ao Glaciar San Rafael, no Campo de Gelo Norte, a chamada Rota Chonos; e passeio pelo Campo de Gelo Sul, a Rota Kaweskar. Os navios Skorpios II e Skorpios III são equipados para explorar os mares gelados do Sul chileno, com botes e pequenos barcos preparados para navegar por entre icebergs e levar os passageiros bem próximo aos gigantescos glaciais. Nos roteiros, de cinco e três noites, todas as refeições e passeios estão inclusos.
Para mais informações, acesse www.skorpios.cl
Nenhum comentário:
Postar um comentário