Folianópolis chega à 6ª edição com 16 atrações e no circuito brasileiro de micaretas
Carnaval fora de época será de 12 a 14 de novembro e traz para Santa Catarina as principais estrelas da música baiana
Com uma lista de atrações imbatível, o Folianópolis 2011 chega à sexta edição, nos dias 12, 13 e 14 de novembro, consolidado no circuito de micaretas do País. A festa vai abrir a temporada de verão em Santa Catarina com Chiclete com Banana, Asa de Águia, Eva, Ivete Sangalo, Batom na Cueca, Tomate e a estrela do axé catarinense Diana Dias, que já fez duetos com Ivete Sangalo.
O evento conquistou em 2010 o título de Melhor Micareta do Brasil, na eleição promovida pelo portal Carnasite, com o voto de quem mais entende do assunto: os foliões. Como resultado, a organização da festa registrou a venda antecipada de abadás em todos os Estados, além dos países vizinhos – em especial a Argentina.
Além dos três dias de carnaval fora de época na avenida, o Folianópolis tem diversos eventos paralelos. Este ano os ensaios preparatórios ao Folianópolis chegaram a Porto Alegre (RS), São Paulo (SP), Curitiba (PR), Rio de Janeiro (RJ) e, em Santa Catarina, foram realizados em Joaçaba, Laguna, São José e Florianópolis. O tradicional almoço do evento também está garantido na programação: a Macarronada do Léo será no dia 14 de novembro, às 12h, no P12 Parador Beach Club, em Jurerê Internacional.
Nos dias da festa, serão diversas as atrações, além das estrelas principais. Uma das novidades é o palco Esquenta Folia, que terá Fat Duo no dia 12, Diana Dias no dia 13 e Daniel das Micaretas X Betinho no dia 14. O Palco começa às 20h e, às 22h, os trios elétricos entram na avenida. Quem optou por curtir a festa no Camarote Balada, assinado pela Pacha, ainda vai curtir o som eletrônico de Vini Gomide, Hands Up, Henrique Fernandes e Pic Schmitz, após os shows nos trios.
Entrega de abadás
O local de entrega dos abadás, que garante o passaporte para o Folianópolis, será o Centrosul, anexo à Passarela do Samba Nego Quirido, nos dias 10 e 11 de novembro, das 12h às 20h. No dia 12/11, das 12h às 19h e, no dia 13/11, das 14h às 19h. Durante os três dias de evento, os foliões também poderão pegar seus abadás das 20h às 0:00h na bilheteria do Folianópolis.
Entre os diversos produtos de acesso ao evento, já se esgotaram os ingressos para o Carro de Apoio, uma espécie de camarote ambulante, e para o Camarote Balada Nova Schin. O preço do ingresso para os três dias varia de R$30,00 a R$620,00, conforme o produto desejado.
Complexo de entretenimento
Nos dias do Folianópolis, a passarela do samba da Capital estará transformada num gigante complexo de entretenimento: será dividida em arquibancada, bloco, camarotes e pista, por onde circularão os trios elétricos. A importância deste espaço para eventos levou a Prefeitura Municipal a promover melhorias no local e, com isso, a organização do Folianópolis vai oferecer uma infraestrutura aprimorada este ano.
O público que entrar no complexo encontrará de tudo: além dos shows, divididos entre os trios elétricos, palcos e camarotes, terá praça de alimentação completa e com variada oferta – desde lanches até comida japonesa –, encontrará sanitários espalhados por todo o espaço, contará com serviços médicos e com equipe com mais de 400 seguranças. Ao lado da passarela os foliões também disporão de serviços relacionados ao transporte (estacionamento, transporte privado e coletivo).
Tecnologia é presença na festa
O público do Folianópolis 2011 terá um show à parte nessa edição: painéis que totalizam 100 metros quadrados inovam o ambiente da folia com efeitos visuais. São os novos telões do evento, formados por telas de LED com tecnologia de última geração, que estarão no meio da avenida.
E a presença do trio elétrico mais famoso do mundo está confirmada: é o Dragão da Folia. Ele gera energia suficiente para iluminar uma cidade de 50 mil habitantes e traz para o Folianópolis o que há de mais avançado em tecnologia de som e luzes. Enquanto os trios elétricos tradicionais têm 24 metros de comprimento, o Dragão da Folia mede 32 metros de comprimento, 3,2 metros de largura e 4,8 metros de altura.
Folia assinada por Luciano Martins
A identidade visual do Folianópolis, este ano, levará a assinatura do artista plástico Luciano Martins. A organização da micareta elegeu o artista, morador de Florianópolis e conhecido por seu traço alegre e colorido, para desenhar as camisetas oficiais dos blocos (pista) e dos camarotes. A ligação de Luciano com o axé já vem desde o ano passado, quando teve um encontro com Ivete Sangalo, uma das estrelas do Folianópolis, no camarim de um de seus shows em Santa Catarina. Na ocasião a baiana ganhou de presente do artista uma pintura exclusiva, retratando-a.
Campanha de cidadania na festa
Um “trio” diferente vai dar a volta pela Passarela Nego Quirido no Folianópolis deste ano. “Este pode ser o próximo meio de transporte de quem bebe e dirige” diz a faixa do caminhão, com 40 cadeiras de rodas, que também estará na festa. A organização do Folianópolis traz para o evento a campanha da ONG Trânsito Amigo, do Rio de Janeiro, para lembrar dos riscos de dirigir após o consumo de bebida alcoólica.
O complexo de entretenimento contará com completa infraestrutura de transportes (táxis e ônibus) para quem não quiser dispensar a cerveja gelada e muitas excursões vão transportar os foliões. Haverá estacionamento privado no entorno do complexo, o número de táxis no Centrosul será ampliado e haverá também ampliação de linhas e horários estendidos de ônibus, partindo do Terminal de Integração do Centro (TICEN), ao lado da Nego Quirido.
Patrocinadores e apoiadores de peso
Acreditando na mobilização que o evento traz à capital catarinense, o Folianópolis 2011 está junto a grandes marcas. É apresentado pela Nova Schin e LG e conta com patrocínio da Mastercard e da Nycomed, fabricante da Neosaldina.
A micareta tem o apoio do Parque Beto Carrero, Prefeitura Municipal de Florianópolis, Polícia Militar, Guarda Municipal de Florianópolis e Corpo de Bombeiros. Prudence, Redecard, Bacardi, Grey Goose e Eristoff também são apoiadores e irão distribuir brindes e realizar outras ações dentro do evento.
Pauta Equipamentos, Centrosul, Voar Fácil, Lugphil, Publicar, Intelbrás, Orsegups, Central Floripa, Cultura Inglesa, El Divino Brasil e Léo Coelho, Floripa Cup e Band FM são empresas que também garantiram espaço na folia, reservando camarotes exclusivos dentro do complexo.
Festa incrementa economia e atrai novos turistas
De acordo com o diretor geral do Folianópolis 2011, Artemio Júnior, mais do que três dias de festa, o carnaval fora de época mobiliza um novo perfil de turistas que vêm para a Capital, primeiramente, motivados pelo ritmo das percussões das bandas baianas. Depois, viram turistas fiéis que voltam ao Estado atraídos por suas belezas e hospitalidade.
“O Folianópolis é uma carta de apresentação da cidade. Quem vem curtir o evento sempre acaba voltando em outras épocas para aproveitar as belezas do litoral, passar a virada de ano ou ainda festejar o carnaval”, explica. Os três dias de evento também mobilizam dois mil postos de trabalho na cidade e consolidam-se como uma válvula de escape para a sazonalidade, um dos principais problemas que acometem o turismo do litoral catarinense.
Em outubro passado os hotéis da região central de Florianópolis já registravam lotação máxima para o período da folia. Em 2010, durante o evento, a taxa de ocupação, de cerca de 70%, só ficou atrás da registrada na região das praias no mês de janeiro, época de alta temporada, com ocupação aproximada em 75%.
De acordo com levantamento do Florianópolis Convention & Visitors Bureau, o evento proporciona a injeção de mais de R$ 4 milhões na economia local. O movimento nos restaurantes e bares também aumenta com a folia. “Não temos dúvida de que o evento traz benefícios para a nossa cidade, fator importante para a economia do Estado. A Abrasel apoia o evento e acredita que a longo prazo pode trazer muito mais benefícios para a nossa economia”, garante o presidente da Associação dos Bares e Restaurantes de Santa Catarina (Abrasel/SC), Fábio Queiroz.
E quem volta ou vem pela primeira vez não poupa dinheiro para se divertir. O público do turismo de entretenimento gasta em média R$ 240,00 por dia em Florianópolis. Quando esse turista é estrangeiro, os valores aumentam para US$ 315,00 por pessoa, por dia.
“Nossa micareta catarinense recebe foliões do Brasil inteiro. Nesta edição pensamos em oferecer aos foliões a mais completa das micaretas já vistas no Sul do país”, antecipa Doreni Caramori Junior, Sócio do Grupo All Entretenimento, que promove a folia.
SERVIÇO DO FOLIANÓPOLIS 2011:
* Entrega dos Abadás
Local: Centrosul, anexo à Passarela Nego Quirido, em Florianópolis – SC.
Dias 10 e 11 de novembro, das 12h às 20h
Dia 12 de novembro (sábado), das 12h às 19h.
Dia 13 de novembro, das 14h às 19h.
* Durante os três dias de eventos, os foliões poderão retirar seus abadás das 20h às 0:00h na bilheteria.
* Programação do Folianópolis 2011
12/11 – Sábado
Palco Esquenta Folia - Fat Duo – 20h
Nos Trios - Chiclete com Banana e Batom na Cueca – 22h
Camarote - Vini Gomide e Hands UP – após os trios
13/11 – Domingo
Palco Esquenta Folia - Diana Dias – 20h
Nos Trios - Ivete Sangalo e Tomate – 22h
Camarote - Vini Gomide e Henrique Fernandes – após os trios
14/11 – Segunda-feira - Véspera de Feriado
Palco Esquenta Folia - Duelo de Djs - Daniel das Micaretas e Betinho – 20h
Nos Trios - Eva e Asa de Águia – 22h
Camarote - Vini Gomide e Pic Schmitz – após os trios
*
Produtos:
- Camarote
- Camarote Grupo
- Bloco
- Carro de Apoio
- Corredor da Folia
Onde comprar:
Pontos de venda: consulte todos os locais no site www.folianopolis.com.br.
Venda online: pelos sites www.blueticktet.com.br e www.blococervejaecoco.com.br.
Informações:
All Entretenimento: (48) 3028-9400 www.folianopolis.com.br
* Macarronada do Léo – Almoço Oficial do Folianópolis 2011
Local: P12 – Parador Beach Club – Jurerê Internacional
Dia 14 de novembro – A partir das 12h
Ingressos no site www.blueticket.com.br
Carnaval fora de época será de 12 a 14 de novembro e traz para Santa Catarina as principais estrelas da música baiana
Com uma lista de atrações imbatível, o Folianópolis 2011 chega à sexta edição, nos dias 12, 13 e 14 de novembro, consolidado no circuito de micaretas do País. A festa vai abrir a temporada de verão em Santa Catarina com Chiclete com Banana, Asa de Águia, Eva, Ivete Sangalo, Batom na Cueca, Tomate e a estrela do axé catarinense Diana Dias, que já fez duetos com Ivete Sangalo.
O evento conquistou em 2010 o título de Melhor Micareta do Brasil, na eleição promovida pelo portal Carnasite, com o voto de quem mais entende do assunto: os foliões. Como resultado, a organização da festa registrou a venda antecipada de abadás em todos os Estados, além dos países vizinhos – em especial a Argentina.
Além dos três dias de carnaval fora de época na avenida, o Folianópolis tem diversos eventos paralelos. Este ano os ensaios preparatórios ao Folianópolis chegaram a Porto Alegre (RS), São Paulo (SP), Curitiba (PR), Rio de Janeiro (RJ) e, em Santa Catarina, foram realizados em Joaçaba, Laguna, São José e Florianópolis. O tradicional almoço do evento também está garantido na programação: a Macarronada do Léo será no dia 14 de novembro, às 12h, no P12 Parador Beach Club, em Jurerê Internacional.
Nos dias da festa, serão diversas as atrações, além das estrelas principais. Uma das novidades é o palco Esquenta Folia, que terá Fat Duo no dia 12, Diana Dias no dia 13 e Daniel das Micaretas X Betinho no dia 14. O Palco começa às 20h e, às 22h, os trios elétricos entram na avenida. Quem optou por curtir a festa no Camarote Balada, assinado pela Pacha, ainda vai curtir o som eletrônico de Vini Gomide, Hands Up, Henrique Fernandes e Pic Schmitz, após os shows nos trios.
Entrega de abadás
O local de entrega dos abadás, que garante o passaporte para o Folianópolis, será o Centrosul, anexo à Passarela do Samba Nego Quirido, nos dias 10 e 11 de novembro, das 12h às 20h. No dia 12/11, das 12h às 19h e, no dia 13/11, das 14h às 19h. Durante os três dias de evento, os foliões também poderão pegar seus abadás das 20h às 0:00h na bilheteria do Folianópolis.
Entre os diversos produtos de acesso ao evento, já se esgotaram os ingressos para o Carro de Apoio, uma espécie de camarote ambulante, e para o Camarote Balada Nova Schin. O preço do ingresso para os três dias varia de R$30,00 a R$620,00, conforme o produto desejado.
Complexo de entretenimento
Nos dias do Folianópolis, a passarela do samba da Capital estará transformada num gigante complexo de entretenimento: será dividida em arquibancada, bloco, camarotes e pista, por onde circularão os trios elétricos. A importância deste espaço para eventos levou a Prefeitura Municipal a promover melhorias no local e, com isso, a organização do Folianópolis vai oferecer uma infraestrutura aprimorada este ano.
O público que entrar no complexo encontrará de tudo: além dos shows, divididos entre os trios elétricos, palcos e camarotes, terá praça de alimentação completa e com variada oferta – desde lanches até comida japonesa –, encontrará sanitários espalhados por todo o espaço, contará com serviços médicos e com equipe com mais de 400 seguranças. Ao lado da passarela os foliões também disporão de serviços relacionados ao transporte (estacionamento, transporte privado e coletivo).
Tecnologia é presença na festa
O público do Folianópolis 2011 terá um show à parte nessa edição: painéis que totalizam 100 metros quadrados inovam o ambiente da folia com efeitos visuais. São os novos telões do evento, formados por telas de LED com tecnologia de última geração, que estarão no meio da avenida.
E a presença do trio elétrico mais famoso do mundo está confirmada: é o Dragão da Folia. Ele gera energia suficiente para iluminar uma cidade de 50 mil habitantes e traz para o Folianópolis o que há de mais avançado em tecnologia de som e luzes. Enquanto os trios elétricos tradicionais têm 24 metros de comprimento, o Dragão da Folia mede 32 metros de comprimento, 3,2 metros de largura e 4,8 metros de altura.
Folia assinada por Luciano Martins
A identidade visual do Folianópolis, este ano, levará a assinatura do artista plástico Luciano Martins. A organização da micareta elegeu o artista, morador de Florianópolis e conhecido por seu traço alegre e colorido, para desenhar as camisetas oficiais dos blocos (pista) e dos camarotes. A ligação de Luciano com o axé já vem desde o ano passado, quando teve um encontro com Ivete Sangalo, uma das estrelas do Folianópolis, no camarim de um de seus shows em Santa Catarina. Na ocasião a baiana ganhou de presente do artista uma pintura exclusiva, retratando-a.
Campanha de cidadania na festa
Um “trio” diferente vai dar a volta pela Passarela Nego Quirido no Folianópolis deste ano. “Este pode ser o próximo meio de transporte de quem bebe e dirige” diz a faixa do caminhão, com 40 cadeiras de rodas, que também estará na festa. A organização do Folianópolis traz para o evento a campanha da ONG Trânsito Amigo, do Rio de Janeiro, para lembrar dos riscos de dirigir após o consumo de bebida alcoólica.
O complexo de entretenimento contará com completa infraestrutura de transportes (táxis e ônibus) para quem não quiser dispensar a cerveja gelada e muitas excursões vão transportar os foliões. Haverá estacionamento privado no entorno do complexo, o número de táxis no Centrosul será ampliado e haverá também ampliação de linhas e horários estendidos de ônibus, partindo do Terminal de Integração do Centro (TICEN), ao lado da Nego Quirido.
Patrocinadores e apoiadores de peso
Acreditando na mobilização que o evento traz à capital catarinense, o Folianópolis 2011 está junto a grandes marcas. É apresentado pela Nova Schin e LG e conta com patrocínio da Mastercard e da Nycomed, fabricante da Neosaldina.
A micareta tem o apoio do Parque Beto Carrero, Prefeitura Municipal de Florianópolis, Polícia Militar, Guarda Municipal de Florianópolis e Corpo de Bombeiros. Prudence, Redecard, Bacardi, Grey Goose e Eristoff também são apoiadores e irão distribuir brindes e realizar outras ações dentro do evento.
Pauta Equipamentos, Centrosul, Voar Fácil, Lugphil, Publicar, Intelbrás, Orsegups, Central Floripa, Cultura Inglesa, El Divino Brasil e Léo Coelho, Floripa Cup e Band FM são empresas que também garantiram espaço na folia, reservando camarotes exclusivos dentro do complexo.
Festa incrementa economia e atrai novos turistas
De acordo com o diretor geral do Folianópolis 2011, Artemio Júnior, mais do que três dias de festa, o carnaval fora de época mobiliza um novo perfil de turistas que vêm para a Capital, primeiramente, motivados pelo ritmo das percussões das bandas baianas. Depois, viram turistas fiéis que voltam ao Estado atraídos por suas belezas e hospitalidade.
“O Folianópolis é uma carta de apresentação da cidade. Quem vem curtir o evento sempre acaba voltando em outras épocas para aproveitar as belezas do litoral, passar a virada de ano ou ainda festejar o carnaval”, explica. Os três dias de evento também mobilizam dois mil postos de trabalho na cidade e consolidam-se como uma válvula de escape para a sazonalidade, um dos principais problemas que acometem o turismo do litoral catarinense.
Em outubro passado os hotéis da região central de Florianópolis já registravam lotação máxima para o período da folia. Em 2010, durante o evento, a taxa de ocupação, de cerca de 70%, só ficou atrás da registrada na região das praias no mês de janeiro, época de alta temporada, com ocupação aproximada em 75%.
De acordo com levantamento do Florianópolis Convention & Visitors Bureau, o evento proporciona a injeção de mais de R$ 4 milhões na economia local. O movimento nos restaurantes e bares também aumenta com a folia. “Não temos dúvida de que o evento traz benefícios para a nossa cidade, fator importante para a economia do Estado. A Abrasel apoia o evento e acredita que a longo prazo pode trazer muito mais benefícios para a nossa economia”, garante o presidente da Associação dos Bares e Restaurantes de Santa Catarina (Abrasel/SC), Fábio Queiroz.
E quem volta ou vem pela primeira vez não poupa dinheiro para se divertir. O público do turismo de entretenimento gasta em média R$ 240,00 por dia em Florianópolis. Quando esse turista é estrangeiro, os valores aumentam para US$ 315,00 por pessoa, por dia.
“Nossa micareta catarinense recebe foliões do Brasil inteiro. Nesta edição pensamos em oferecer aos foliões a mais completa das micaretas já vistas no Sul do país”, antecipa Doreni Caramori Junior, Sócio do Grupo All Entretenimento, que promove a folia.
SERVIÇO DO FOLIANÓPOLIS 2011:
* Entrega dos Abadás
Local: Centrosul, anexo à Passarela Nego Quirido, em Florianópolis – SC.
Dias 10 e 11 de novembro, das 12h às 20h
Dia 12 de novembro (sábado), das 12h às 19h.
Dia 13 de novembro, das 14h às 19h.
* Durante os três dias de eventos, os foliões poderão retirar seus abadás das 20h às 0:00h na bilheteria.
* Programação do Folianópolis 2011
12/11 – Sábado
Palco Esquenta Folia - Fat Duo – 20h
Nos Trios - Chiclete com Banana e Batom na Cueca – 22h
Camarote - Vini Gomide e Hands UP – após os trios
13/11 – Domingo
Palco Esquenta Folia - Diana Dias – 20h
Nos Trios - Ivete Sangalo e Tomate – 22h
Camarote - Vini Gomide e Henrique Fernandes – após os trios
14/11 – Segunda-feira - Véspera de Feriado
Palco Esquenta Folia - Duelo de Djs - Daniel das Micaretas e Betinho – 20h
Nos Trios - Eva e Asa de Águia – 22h
Camarote - Vini Gomide e Pic Schmitz – após os trios
*
Produtos:
- Camarote
- Camarote Grupo
- Bloco
- Carro de Apoio
- Corredor da Folia
Onde comprar:
Pontos de venda: consulte todos os locais no site www.folianopolis.com.br.
Venda online: pelos sites www.blueticktet.com.br e www.blococervejaecoco.com.br.
Informações:
All Entretenimento: (48) 3028-9400 www.folianopolis.com.br
* Macarronada do Léo – Almoço Oficial do Folianópolis 2011
Local: P12 – Parador Beach Club – Jurerê Internacional
Dia 14 de novembro – A partir das 12h
Ingressos no site www.blueticket.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário