terça-feira, 16 de agosto de 2016

AccorHotels promove iniciativas durante a 6ª Virada Sustentável 2016






AccorHotels promove iniciativas durante a
6ª Virada Sustentável 2016
 
Agosto de 2016 - A AccorHotels, líder em operação hoteleira, é uma das patrocinadoras oficiais da 6ª Virada Sustentável 2016 e promoverá uma série de ações para reforçar a mobilização e educação para a sustentabilidade no Brasil. O evento acontece entre os dias 25 e 28 de agosto com centenas de atrações e atividades gratuitas distribuídas por toda a cidade.

As ações promovidas estão alinhadas com o Programa de Desenvolvimento Sustentável da AccorHotels, o Planet 21, que envolve todos os seus públicos, colaboradores, hóspedes, parceiros e a comunidade, além de abordar duas prioridades estratégicas, Alimentos e Bebidas e a administração sustentável de suas propriedades.

Entre as atividades promovidas pela AccorHotels, no dia 28/08, das 10h às 16h, acontece um evento de adoção de cães e gatos no ibis Paulista (Avenida Paulista, 2.355). Vale destacar que o hotel, assim como todos os outros das marcas ibis e várias unidades do Grupo são Pet Friendly. No mesmo dia, o hotel também é ponto de partida da bicicletada.

Além disso, o coquetel de lançamento da Virada Sustentável, marcado para o dia 24 de agosto, contará com pratos preparados pelos alunos e voluntários dos projetos da Unibes e do Centro Social Meninos Jesus - dois programas que são apoiados pelo Grupo dentro do Solidarity AccorHotels – projeto que oferece assistência técnica e financeira para iniciativas de solidariedade desenvolvidas por colaboradores em países onde o Grupo atua.

A AccorHotels também é a responsável pela hospedagem oficial dos artistas e organizadores da Virada Sustentável 2016.

“A Virada Sustentável já faz parte do calendário de eventos da cidade e a AccorHotels, como pioneira em Responsabilidade Social Corporativa no setor, não poderia ficar de fora deste evento de sustentabilidade que está transformando a cidade de São Paulo. Participar de uma iniciativa como esta é apoiar uma das principais frentes de mobilização e educação da responsabilidade social no país e promover discussões e iniciativas que permitam que as pessoas possam repensar suas atitudes”, destaca Antonietta Varlese, VP de CSR da AccorHotels América do Sul.

Em 2016, a Virada Sustentável traz como tema central os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU), uma agenda de desenvolvimento apresentada de modo a definir novos caminhos, que tragam melhorias na vida das pessoas e do planeta, em todos os lugares. Em forma de metas, essa agenda tem como objetivo determinar o curso global de ações da sociedade, indivíduos e governos, para acabar com a pobreza, promover a prosperidade e o bem-estar geral, proteger o meio ambiente e enfrentar as mudanças climáticas, até 2030.

A Virada Sustentável é apresentada pela Lei de Incentivo à Cultura e pelo PROAC - Programa de Ação Cultural. Tem o apoio e confiança dos patrocinadores: Braskem, Novelis, Ball, Ticket, Hospital Bandeirantes, AES Eletropaulo, AccorHotels e Natura. O evento conta ainda com a colaboração dos parceiros: Instituto Alana, Bigud Digital, Menta Propaganda, Fala Sampa, WRI Brasil, Secretarias Municipais de Educação e Cultura, Secretaria Estadual do Meio Ambiente. A promoção é feita por UOL, Catraca Livre e Ótima.

A realização é da Virada Sustentável, em parceria com Governo do Estado, Ministério da Cultura e Governo Federal.

Serviço
6ª Virada Sustentável São Paulo
De 25 a 28 de agosto