terça-feira, 8 de março de 2016

Encenação da Paixão de Cristo em Foz terá atores renomados e grande produção


Encenação da Paixão de Cristo em Foz terá atores renomados e grande produção
A apresentação, a céu aberto e entrada livre, será no Marco das Três Fronteiras, nos dias 22 e 23. O evento tem o apoio da Itaipu.

Foz do Iguaçu receberá pela primeira vez uma encenação da Paixão de Cristo, a céu aberto, com entrada livre e elenco de artistas renomados, nos moldes das apresentadas em cidades do Nordeste. O espetáculo acontecerá nos dias 22 e 23 de março, no Marco das Três Fronteiras. O espaço, que foi recentemente reformado e revitalizado, conta agora com uma estrutura de 15 mil metros quadrados e tem capacidade para receber um grande número de espectadores. O evento tem o apoio da Itaipu.
A encenação será gratuita e deverá atrair, segundo os organizadores, cerca de 20 mil pessoas, não só de Foz do Iguaçu, mas também das cidades de fronteira no Paraguai e na Argentina. Para o superintendente de Comunicação Social de Itaipu, Gilmar Piolla, “a atração poderá contribuir para alavancar ainda mais o movimento de turistas durante o feriado de Páscoa”.
Cerca de 60 atores vão participar da encenação, a maioria de Foz do Iguaçu. Mas três atores convidados têm renome nacional: Kayky Brito, no papel de Jesus Cristo, Luciano Szafir, que interpretará o governador romano Pôncio Pilatos, e Elke Maravilha, como Herodíades, esposa de Herodes e mãe de Salomé.
O Marco das Três Fronteiras será transformado num ambiente similar ao da antiga cidade de Jerusalém. Serão 17 cenas e nove palcos para narrar a história de Jesus Cristo e sua última trajetória no mundo.
Os atores
Kayky Brito, que interpretará Jesus, já pode ser considerado um ator veterano. Ele estreou no SBT, em 1999, na novela Chiquititas. Na Globo, em 2002, foi o personagem “Zeca” da novela O Beijo do Vampiro. Depois, atuou em Chocolate com Pimenta, em Começar de Novo, Cobras & Lagartos, Passione e Alto Astral (como o médico Sinval), entre outras.
Luciano Szafir, o Pôncio Pilatos, já trabalhou em novelas da Globo e da Record e mantém um blog no portal R7. Ele participou de edições da Paixão de Cristo no Piauí, fazendo vários personagens, entre os quais o próprio Pilatos, em 2011.
Elke Maravilha praticamente dispensa apresentações. Atriz, apresentadora, modelo e cantora, tem uma personalidade artística que já faz parte do imaginário brasileiro.
Apoio
As apresentações contam com apoio do Espaço das Américas, Itaipu Binacional, Itamed, Sanepar e RPC. A realização é da Fundação Cultural e da Prefeitura de Foz do Iguaçu.