terça-feira, 23 de abril de 2013

Grupo Azimut-Benetti, no Rio Boat Show 2013




BENETTI: 140 ANOS DE EXCELÊNCIA ITALIANA

 

Rio Boat Show 2013 fará parte do calendário comemorativo de 140 anos de um dos mais antigos construtores de megaiates a motor de luxo do mundo

 

140 anos de história, mais de 300 barcos construídos, mais de 300.000 mt² de instalações de produção em seis unidades na Itália (Viareggio, Livorno e Fano) e 35 megaiates em construção atualmente incluindo um de 90 metros, que será entregue nos próximos 3 anos.

 

Reconhecido como o maior construtor do mundo de megaiates personalizados com mais de 24 metros, Benetti, que faz parte do Grupo Azimut-Benetti, apresentará no Rio Boat Show 2013, pela primeira vez no Brasil, a sua história e tradição de inovação, estilo e qualidade que transformou a cultura náutica mundial. No Rio, o estaleiro revelará o seu incomparável arquivo histórico, totalmente digitalizado para a imprensa brasileira.

 

"Este ano não será apenas o 140 º aniversário de Benetti, será também o 10 º aniversário da a aquisição do Estaleiro da marca em Livorno, na Itália. Planejamos um calendário denso de eventos para comemorar junto com nossos clientes de todo o mundo. E queremos nos aproximar cada vez mais do público brasileiro, apresentando essa cultura náutica de megaiates que é bastante personalizada e peculiar. Proprietários não vêm até nós para comprar um iate pronto, mas para construir um junto conosco, a fim de expressar plenamente a sua personalidade e viver um relacionamento genuíno com o mar. Os clientes que se aproximam de nós com suas idéias e expectativas são um desafio e um estímulo contínuo e, quando encontramos as suas reais expectativas em fazer todos os detalhes perfeitos, sem concessões, seu sucesso se torna nosso. Esse nível de qualidade e paixão é o único caminho para nossos próximos 140 anos de sucesso ". - Comentou Vicenzo Poerio - CEO da Benetti.

 

No grandioso estande do Grupo Azimut-Benetti no evento náutico do Rio de Janeiro, que acontecerá de 25 de abril a 1º de maio no Píer Mauá, o time de especialistas da Benetti receberá o público brasileiro para apresentar esse ícone de elegância incomparável focado na combinação de design atemporal, de classe mundial, além da qualidade e atenção a todos os detalhes. O público poderá conhecer melhor sobre o design que leva a assinatura Benetti e suas duas linhas: a Coleção Class – de 93 a 145 pés, e a Customizada – megaiates de aço e alumínio acima de 47 metros.

 

E pra abrilhantar ainda mais o Show, haverá a exposição de um iate de 100 pés da linha Grande by Benetti, com visitação a bordo – o maior exposto no evento.

 

Uma trajetória de sucesso

 

Fundada por Lorenzo Benetti, em 1873, a empresa iniciou a construção de barcos de madeira, usados para o comério local e internacional. Após a morte de Lorenzo, seus dois filhos Gino e Emilio assumiram a gestão do estaleiro. Eles mudaram seu nome para Fratelli Benetti e rapidamente construiram uma reputação que se estendeu muito além do Mediterrâneo.

 

Após a Segunda Guerra Mundial, com o desaparecimento de embarcações à vela comerciais construídas de madeira, Benetti mudou de direção e começou a produzir embarcações de lazer feitas de aço. Em seguida, no início dos anos 60 o estaleiro produziu seus primeiros megaiates de luxo.

 

Desde 1980, a frota incluia grandes iates a motor na faixa de 30 a 60 metros, além é claro, do famoso “Nabila” de 86 metros. Em 1985, o Estaleiro foi adquirido pelo construtor Azimut Yachts, presidido por Paolo Vitelli, que sob nova administração transformou Benetti em moderno e tecnologicamente avançado: um estaleiro inovador, mas também aquele que mantém com orgulho seus valores tradicionais de habilidade, experiência e uma paixão pelo trabalho artesanal. Foi o primeiro a deixar de utilizar madeira nas construções para explorar o potencial de materiais compostos quando, em 1960, fez a transição de barcos de metal para o aço e de alumínio.

 

Hoje Benetti utiliza esses materiais, sozinhos ou combinados, para projetar e construir iates a motor totalmente customizados de deslocamento e semi-deslocamento, em impressionantes dimensões que variam de 93 pés para 90 metros ou mais. São embarcações feitas sob medida e qualidade em todos os detalhes que fazem de Benetti um líder mundial e um ícone de iates de luxo italiana.

 

É uma história de sucesso confirmada pelo último "Livro Ordem Global" que premiou Azimut | Benetti como o "maior construtor do mundo para iates customizados com mais de 24 metros" pelo o décimo terceiro ano.

 

Os megaiates em construção de Benetti estão concentrados em 3 unidades de produção: Viareggio (77.707 m2), Livorno (219.440 m2) e Fano (48.837 m2). Entre 2012 e 2015 o estaleiro planeja entregar 15 novos barcos da linha Class e 12 da linha Customizada. A sua sede fica em Viareggio, Itália, com escritórios em Livorno, Fort Lauderdale (USA) e Hong Kong. Benetti faz parte do Grupo Azimut-Benetti, o maior construtor de iates a motor do mundo.

sábado, 20 de abril de 2013

Teleférico movimenta o turismo no Complexo do Alemão


 

Teleférico movimenta o turismo no Complexo do Alemão

O primeiro sistema de transporte de massa por cabos no Brasil recebe aproximadamente 8 mil turistas todos os dias


O Teleférico do Alemão, responsável pela transformação social das 13 comunidades que compõem o Complexo do Alemão, tem atraído turistas para a Zona Norte do Rio de Janeiro. Interessados em conhecer a rotina dos moradores e dinâmicas de uma comunidade, os visitantes têm à disposição um sistema rápido, moderno e pioneiro que permite ainda uma vista privilegiada de lugares icônicos da cidade, como a Igreja Nossa Senhora da Penha, o Cristo Redentor, o Pão de Açúcar, o Estádio Olímpico João Havelange (o Engenhão), a Ponte Rio-Niterói e o aeroporto Internacional Antônio Carlos Jobim.

“O Teleférico do Alemão é um elemento fundamental do momento pelo qual passa o Rio de Janeiro, com a atração de investimentos e a movimentação da economia local. A atração de turistas para o Complexo é resultado de um trabalho bem sucedido de resgate da cidadania e aquecimento do empreendedorismo da região”, comemora o diretor de operações do Teleférico do Alemão, Luiz de Souza.

O turista que visita as instalações do Teleférico do Alemão é recebido por jovens moradores da comunidade. Capacitados por uma parceria entre a ONG Bom Fruto, a SuperVia e a empresa Vamar Turismo & Viagens, os jovens receberam aulas de história do Rio de Janeiro e língua estrangeira. O estande de atendimento da Visita Guiada ao Teleférico do Alemão está localizado na estação Bonsucesso/ TIM, onde é possível fazer a integração com o sistema ferroviário. Durante o passeio, que custa R$ 29 e tem duração de uma hora e meia, o turista recebe informações históricas sobre a comunidade e conhece curiosidades relacionadas ao cotidiano do Complexo do Alemão.

Entre as principais atrações locais está a Serra da Misericórdia, segunda maior floresta urbana do Rio de Janeiro e que ficou conhecida por ter sido rota de fuga de traficantes durante o processo de pacificação em novembro de 2010. Os visitantes também têm a oportunidade de conhecer típicos estabelecimentos comerciais de uma comunidade carioca, como é o caso da Padaria do Itararé, famosa pelo pão doce, e do Bistrô Estação ReR, especializado em cervejas e pratos típicos da culinária brasileira, como pastel de angu e bolinho de feijoada.

 

A SuperVia, concessionária controlada pela Odebrecht TransPort e responsável pela administração do Teleférico do Alemão, promove, aos fins de semana, o projeto Estações Culturais. O calendário de eventos no Teleférico do Alemão visa oferecer oportunidade de integração entre as comunidades do Complexo, além de entretenimento aos turistas que visitam o sistema. Além disso, ao longo do ano, a SuperVia também promove eventos como exposições, shows, promoções e oficinas de workshops marcados por diferentes datas comemorativas, como Natal, Ano Novo, Dia das Crianças, entre outros.

Curiosidades sobre o Teleférico do Alemão:

ü  O Teleférico foi inaugurado em 7 de julho de 2011 e foi aberto ao público em 8 de julho de 2011.

ü  Mais de 5 milhões de passageiros já foram transportados.

ü  Aproximadamente 12 mil pessoas utilizam o transporte diariamente nas comunidades do Complexo do Alemão.

ü  Entre a última semana de 2012 e primeiro dia do ano de 2013, o Teleférico do Alemão transportou mais de 100 mil pessoas. De acordo com um levantamento feito pela SuperVia, concessionária que administra o transporte, cerca de 70% deste número era formado por turistas, que estavam à passeio na cidade do Rio de Janeiro.

ü  Foi construído com recursos do PAC e em uma parceria entre os Governos Federal e Estadual.

ü  Gera 140 empregos diretos e 110 indiretos, sendo 60% do quadro de funcionários composto por moradores do Complexo do Alemão.

ü  O sistema tem 3,5 quilômetros de extensão e 152 gôndolas, com capacidade para transportar oito passageiros em cada uma delas.

ü  A viagem da primeira estação (Bonsucesso) à última (Palmeiras) tem duração de 16 minutos.

ü  Funciona de acordo com a seguinte programação: Segunda a sexta-feira: das 6h às 21h e sábados, domingos e feriados: das 8h às 20h.

ü  O valor da tarifa para turistas será R$ 5, a partir de 26/04.

quarta-feira, 10 de abril de 2013

OFERTAS ARRASADORAS DE BAIXA TEMPORADA/VAMOS VIAJAR


Se você não estiver visualizando a imagem acesse este link.
-
Ofertas Arrasadoras para suas férias!!
Brasil - Estados Unidos
 
ftv-nacional-030413-rede
_________________________________________________________________________

ftv-nyc-02041-rede (1)
-------------------------
 
Consulte-nos para opções de destinos:
www.flytour.com/bauru/viagens-a-lazer
__________________________________________________________________________
Não deixe de curtir!!
facebook_icon
Bauru
Você recebeu este e-mail porque faz parte da nossa lista de contatos. Se quiser ser removido acesse este link .
|
Este informativo foi gerado a partir do sistema iSend. Para obter informações acesse este link.

 

domingo, 7 de abril de 2013

Vinícola Casagrande/Lençóis Paulista/produção artesanal de um excelente vinho

 
 
 
 
 
 
 
 
 
Posted by PicasaEstive em Lençóis Paulista, bem perto de Bauru, através da Roda São Paulo,  programa da secretaria de Turismo do Governo do Estado de São Paulo. A Vinícola Casagrande  fez parte da Rota Cultural e está localizada em uma propriedade rural, no tradicional Bairro da "Rocinha". Os proprietários, descendentes de italianos preservam as tradições, com plantação de uvas e produção artesanal de vinho, que é vendido no local por R$12,00.  Eu provei os 3 tipos e adorei. É um local muito bonito e merece ser visitado.

segunda-feira, 1 de abril de 2013

Nota: Celso Zucatelli faz reportagens especiais no interior de Minas Gerais


Celso Zucatelli faz reportagens especiais no interior de Minas Gerais para o programa "Hoje em Dia"

 

 

O apresentador Celso Zucatelli esteve, no útlimo final de semana, em Minas Gerais para uma série de reportagens especiais, que serão exibidas à partir de abril no programa "Hoje em Dia", da Rede Record. O apresentador conversou de personagens que não conhecidos do público, mas trazem histórias centenárias de tradições e culturas mineiras, como as de dois senhores de 75 e 79 anos, do interior do estado, que trabalham na produção das famosas "Panelas de Pedra Sabão"; e a superação de um deficiente físico, que vive sem a ajuda de ninguém, em uma pequena cidade do interior e tem um sonho de infância. 

 

Na cidade de Mariana, Celso acompanhou, com jipe e à cavalo, como é dada a produção, distribuição e venda das "Panelas de Pedra de Sabão", onde, entre outros, dois senhores de 75 e 79 anos trabalham, diretamente, na extração da pedra e na produção da panela artesanal, além de mostrar todo o caminho de venda nas mãos de comerciantes e tropeiros, até a chegada ao consumidor final. A forma extrair a pedra, criar o produto e vendê-lo é centenária e usada até hoje pelos habitantes da cidade. 

 

Histórias de superação, também terão destaque na série de reportagens do "Hoje em Dia", em Minas Gerais. O agricultor José Batista é torcedor do Cruzeiro e deficiente físico, vítima do consumo da talidomida (anti-inflamatório que pode causar deficiência na formação fetal), por sua mãe durante a gestação. Ele mostra à Celso Zucatelli como é a rotina, adaptada à sua realidade. Entre serviços na roça e em casa, ele desvenda seus truques e adaptações para que precise de nenhum tipo de ajuda. Mas, mesmo sem precisar da ajuda de ninguém, José tem um grande sonho que ainda não conseguiu realizar sozinho: ir ao Mineirão assistir um jogo e conhecer os jogadores do Cruzeiro. Acompanhado de Zucatelli, José vai ao Mineirão, conhece os jogadores, realiza seu sonho e, ainda, mostra seu trabalho à eles. Uma reportagem emocionante.