quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Dia das Crianças em Gramado







Uma viagem com as crianças com brincadeiras e muita emoção pode significar muito para o convívio familiar. Hotéis e pousadas de Gramado capricham nas atividades destinadas à garotada para feriadão de 12 de outubro.










A apenas alguns dias para o feriadão do Dia das Crianças, a maioria das pousadas e hotéis de Gramado está praticamente lotada. Mas ainda restam vagas para quem deseja aproveitar os quatro dias de folga. As opções de hospedagem na cidade são diversas mas têm um ponto em comum: oferecer diversão de sobra para a garotada.
Há aquela música que diz: “[...] brincadeira de criança, como é bom, como é bom. Guardo ainda na lembrança[...]” e se essas brincadeiras forem realizadas em Gramado, durante a semana da criança, as lembranças serão ainda mais vívidas na mente dos pequenos.
No Hotel Casa da Montanha, localizado na Avenida Borges de Medeiros, 3166, os pequenos terão sessão própria de cinema, no domingo (09) quando será exibido o filme Ratatouille. Ao saírem da sessão, serão surpreendidos por uma decoração temática, onde todo o hotel estará caracterizado de acordo com o filme, que ilustra a vida de um pequeno ratinho em animação. Além disso, a molecada ainda terá aula de culinária com chefs especializados, que os ensinarão a preparar sobremesas. As reservas no hotel podem ser feitas através do telefone 54 3295 7575.
Mágicos, palhaços e muitas brincadeiras, outro grande hotel gramadense, o Villa Bella, aposta nesses temas circenses para cativar a gurizada. Além dos artistas, a área de recreação do hotel ainda promete levar as crianças para passeios inesquecíveis, onde os pequenos conhecerão diversos parques temáticos de Gramado. Reservas podem ser feitas através do telefone 54 3286 2688.
O Serrano Resort apresenta às crianças, na sua semana, uma mistura de jogos noturnos, cultura de balões, pinturas faciais e muita animação, para homenagear a galerinha que é o futuro da nação. O resort tem uma área forte de recreação, onde as crianças sempre tem vez. As reservas são feitas pelo telefone 0800 6008088.
Atenção papai, a criançada que estiver hospedada no Hotel Ritta Höppner participará de cafés da manhã com personagens do parque temático Mini Mundo. As reservas são feitas pelo telefone 54 3286 1334.

Além das programações desenvolvidas pelos hotéis para a Semana da Criança, o Parque Aldeia do Papai Noel, o Mundo Encantado, Museu de Cera Dream Land, o Mini Mundo e as inúmeras lojas temáticas de chocolate, fazem de Gramado o lugar ideal para momentos especiais em família.

terça-feira, 28 de setembro de 2010

Wanderléa lança DVD no Teatro FECAP, dias 2 e 3 de outubro, arrume as malas e vá assistir

Wanderléa em Bauru- foto Vilma Borges


Wanderléa apresenta seu mais recente DVD, Nova Estação, que foi gravado ano passado neste mesmo espaço, e em que mostra uma faceta musical pouco conhecida do grande público, com obras de Chico Buarque, Johnny Alf, Arnaldo Antunes e Luiz Melodia. É esse repertório, acrescido de uma e outra canção da Jovem Guarda, que Wanderléa interpretará no show Nova Estação que apresentará no Teatro FECAP (Av. Liberdade, 532, www.teatrofecap.br) nos dias 2 e 3 de outubro.

No palco, Wanderléa será acompanhada por Lalo Califórnia (direção musical, arranjos, violão e guitarra), Hanilton Messias (piano), Marcos Rogério (teclados), Khristiano Oliveira (baixo) e Luis Antunes (bateria) e Jadde Flores (percussão).

O repertório é composto por: Nova estação (Luiz Guedes/Thomas Roth), Dia branco (Geraldo Azevedo), Samba da preguiça (Roberto Carlos/Erasmo Carlos), Salve linda canção sem esperança (Luiz Melodia), Mil perdões (Chico Buarque), My Funny Valentine (R. Rodgers/L. Hart), Chiclete com banana (Jackson do Pandeiro/Almira), Adeus América (Haroldo Barbosa/Geraldo Jacques), Eu quero um samba (Haroldo Barbosa/Janet de Almeida), A banca do distinto (Billy Blanco), Choro chorão (Martinho da Vila), Eu e a brisa / O que é amar (Johnny Alf), Se tudo pode acontecer (Arnaldo Antunes), Todos estão surdos (Roberto Carlos/Erasmo Carlos), Imenso amor (Renato Corrêa/Wanderléa), Mais que a paixão (Egberto Gismonti/ João Carlos Pádua), Ternura (Levitt/Karen, versão de Rossini Pinto), Ginga de mandinga (Jorge Mautner), Kriola (Hélio Matheus).

O espetáculo é uma produção de Thiago Marques, direção geral e roteiro de Thiago Marques e Wanderléa, e direção musical e arranjos de Lalo Califórnia.

WANDERLÉA e NOVA ESTAÇÃO

Wanderléa recebeu de 2009 o prêmio de melhor cd de música popular da APCA (Associação Paulista de Críticos de Arte) por Nova Estação. O repertório, selecionado por Thiago e Wanderléa, traz desde um sucesso de Jackson do Pandeiro (Chiclete com banana) a uma balada de Arnaldo Antunes (Se tudo pode acontecer) passando por Martinho da Vila (Choro Chorão), Chico Buarque (Mil perdões), Geraldo Azevedo (Dia Branco), Rodgers & Hart (My Funny Valentine), Thomas Roth (Nova Estação), sem esquecer Roberto & Erasmo Carlos (Samba da preguiça e Todos estão Surdos.

Wanderléa é mineira, de Governador Valadares, onde começou a cantar em programas de rádio. Aos nove anos, foi morar no Rio de Janeiro e logo se tornou atração de programas para crianças, apresentando vários gêneros musicais. Seu primeiro álbum Wanderléa (CBS), saiu em 1963. É na gravadora que conhece Roberto e Erasmo Carlos, com quem passa a apresentar, em 1965, o programa Jovem Guarda (TV Record/São Paulo), uma das maiores audiências da TV brasileira e que Wanderléa considera a mais importante experiência na sua vitoriosa carreira de quatro décadas. Com o fim do programa, ela segue firme como estrela do pop brasileiro em discos históricos como Wanderléa Maravilhosa (1972), Feito Gente (1975), Vamos que eu já vou (1977) e Mais que a paixão (1978).

O TEATRO FECAP

O Teatro FECAP é o espaço da música brasileira em São Paulo. Desde a sua inauguração em setembro de 2006, com quatro semanas de shows de Paulinho da Viola, o Teatro FECAP vem apresentando o melhor da música brasileira em seus diversos gêneros, quase sempre com espetáculos especialmente concebidos, que se beneficiam de sua extraordinária acústica e aparelhagem sonora.

Entre os artistas que passaram por seu palco estão: Rosa Passos, João Bosco, Martinho da Vila, Arnaldo Antunes, Roberta Sá, Tânia Maria, Eduardo Gudin & Leila Pinheiro, Raul de Souza, Roberto Menescal & Andy Summers, Mônica Salmaso & Pau Brasil, Toninho Ferragutti, Joyce, Ângela RoRo, Quarteto Maogani, Proveta, Cristina Buarque & Terreiro Grande, Germano Mathias, Mario Adnet, Proveta, Ângela Ro Ro, Boca Livre, Chico César, Teresa Cristina & Grupo Semente, Toninho Horta, Pife Muderno, Leny Andrade, Quinteto Violado, Nana Vasconcelos & Yamandú Costa, Altamiro Carrilho e Dominguinhos.

Ficha técnica do Teatro FECAP: Homero Ferreira (Direção artística), Américo Marques da Costa (Direção de produção), Thyago Bráulio (Produção executiva), David Alexandre e Camila Speciali (Produção executiva), Alberto Ranellucci (som), Carlos Rocha (som), Rafael Valim (som), Silvestre J. R. e equipe (iluminação), Valéria Marchesoni (design gráfico).

WANDERLÉA em NOVA ESTAÇÃO no TEATRO FECAP - Serviço
Local: Teatro FECAP (Av. Liberdade, 532 - www.teatrofecap.com.br)
Datas e horários: 2 e 3 de outubro – sábado às 21h; domingo às 19h
Lotação: 400 lugares
Duração: 90 minutos
Preços: R$ 50 (inteira) e R$ 25 (meia)
Bilheteria: quinta e sexta, das 14h às 20h; sábado, das 15h às 21h; domingo, das 14h às 19h, no próprio teatro.
Internet: www.teatrofecap.com.br / www.ingressorapido.com.br
Ingresso Rápido: 4003-1212 (segunda a sábado das 9h às 22h; domingos e feriados das 11h às 19h)
(Cartão de Crédito: Master, Visa, American Express, Diners)
Recomendado para maiores de 14 anos
Acesso para deficientes físicos
Teatro: Ar condicionado e wine bar

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Dia Mundial do Turismo, HOJE DIA 27/9




O Dia Mundial do Turismo é comemorado em 27 de setembro, a data foi instituída pela OMT (Organização Mundial do Turismo) em setembro de 1979, durante a Terceira Conferência da Assembléia Geral da entidade em Trremolins (Espanha). A data foi criada com o objectivo de conscientizar o público em geral da importância que o turismo tem no âmbito ecônomico de um país e não só; pois através do turismo é possível nos familiarizarmos com valores culturais de um povo, qualidade de vida, economia, hábitos cotidianos e muito mais.

Dia Mundial do Turismo – 27 de Setembro 2010
A área do turismo está relacionada ao entretenimento, viagens e lazer. Profissionais de turismo atuam em hotéis, agências de viagens, empresas de circuito turístico locais, congressos, seminários, etc. Eles podem organizar roteiros turísticos para grupos de pessoas ou roteiros turísticos específicos. Por isso estes profissionais são responsáveis também pela transmissão de conceitos, idéias, e cultura de um povo.
A cada ano o Dia Mundial do Turismo aborda um novo tema como aquecimento global, intempéries da natureza, etc. Em 2009 o tema foi as alterações climáticas que vem ocorrendo em todo o planeta. Para 2010 o tema é “Turismo e biodiversidade” aproveitando o Ano Internacional da Biodiversidade. O turismo e a biodiversidade são interdependentes e a OMT quer despertar os operadores de turismo para a conscientização dos viajantes para que cumpram sua parte na na preservação da natureza.
Salve o 27 de setembro, comemore você também!!!Posted by Picasa

domingo, 26 de setembro de 2010

CVC INAUGURA SUA PRIMEIRA FILIAL EM BARRA BONITA (SP)

Importante estância turística do Estado de São Paulo, a cidade de Barra Bonita (SP) recebe nesta terça-feira, dia 21 de setembro, a primeira loja da CVC, a maior operadora de viagens das Américas e líder na preferência dos consumidores brasileiros, que agora passa a oferecer à população do município sua ampla gama de produtos e serviços turísticos.

São mais de 770 opções de roteiros de viagens pelo Brasil e pelo mundo, oferecidas nas modalidades de viagens aéreas, terrestre e marítimas, a preços competitivos e parcelamentos especiais, em até 10 vezes sem juros, facilitando a realização de qualquer sonho de viagem. Com a nova filial Barra Bonita, a base CVC na região de Bauru, responsável pela unidade, passa a contar agora com 16 pontos de venda.

Segundo o gerente regional de vendas da CVC em Bauru, Wagner Moreira, Barra Bonita tem forte potencial para as vendas de pacotes de viagens. “O município foi escolhido por já ter o turismo como ponto forte em sua economia. O objetivo é contribuir para que a comunidade local passe a inserir o produto ‘viagem’ também em sua cesta de consumo”, explica Moreira.

A 230 quilômetros da capital paulista, a nova loja CVC fica no Shopping Barra Bonita, à Rua Pedro Ometto, 425, e funcionará de segunda a sábado, das 10h às 20h, e aos domingos, das 10h às 18h. O telefone da CVC Barra Bonita é (14) 3642-2002.

Sobre a CVC Brasil
Opera no mercado brasileiro há 38 anos e já transportou mais de 15 milhões de passageiros em viagens nacionais e internacionais. Fundada na cidade de Santo André (SP), a companhia é a maior operadora de viagens das Américas. A CVC transformou o mercado de turismo brasileiro através de estratégias inovadoras, tendo sido a primeira operadora brasileira a fretar aeronaves, a adotar um modelo de distribuição de varejo para produtos turísticos, a parcelar a venda de pacotes e a oferecer produtos acessíveis para consumidores de todos os perfis.
Atualmente, a rede de distribuição da CVC consiste de 8.000 agentes de viagens independentes credenciados e 530 lojas exclusivas espalhadas pelo Brasil. Em 2009, a CVC transportou mais de dois milhões de passageiros, um crescimento de 20% sobre 2008. www.cvc.com.br.


Informações à Imprensa:
CVC Brasil - Comunicação Corporativa

Priscila Bures
priscilabures@cvc.com.br
(11) 2123-2194

Andreza Rodrigues
andrezarodrigues@cvc.com.br
(11) 2123-2195

sábado, 25 de setembro de 2010

Nova unidade do Olímpia Spa funcionará dentro do hotel Blue Tree

Nova unidade do Olímpia Spa funcionará dentro do hotel Blue Tree

O Olímpia Spa & Wellness, que atua em dois bairros de São Paulo -Vila Madalena e Vila Olímpia-, acaba de inaugurar sua nova unidade na região do Brooklin Paulista e com uma novidade: a entrada num novo nicho de mercado, o de gerir, além do spa, a área de fitness do hotel.O espaço, instalado na cobertura do Hotel Blue Tree Premium Berrini, atende não só os clientes das 176 suítes do empreendimento, como também os clientes que não estão hospedados. Para o gerente geral do Olímpia Spa, Rui Miadaira, essa nova diretriz está relacionada à procura de empreendimentos como hotéis, empresas e condomínios. “Queremos ser reconhecidos como gestores de saúde, beleza e, principalmente, bem-estar. Atrelada à decisão de entrar neste novo segmento de hotéis está a estratégia de alinhar a marca do Olímpia Spa com grandes negócios, como é o caso do Blue Tree”, explica Miadaira.A presidente-executiva da Blue Tree Hotels, Chieko Aoki, acredita que a parceria representa um valor agregado aos serviços hoteleiros de excelência, já oferecidos pela rede. “Nossos hotéis são procurados por dois tipos de público: o executivo e o a lazer” explica Chieko. “Depois de um dia cheio de compromissos de trabalho, muitos executivos querem relaxar e os turistas buscam os tratamentos do spa como mais uma forma de acabar com o estresse”, diz. O Olímpia Spa uniu a expertise à experiência do hotel e transferiu os princípios dos dois empreendimentos para a nova unidade. “Tanto o Spa como o hotel ganham com a construção de valor junto aos clientes”, afirma Miadaira. O executivo explica que o segredo do sucesso é o atendimento diferenciado baseado no ‘corpo-a-corpo’ e o modelo de gestão fundamentado no conhecimento de causa. “O intuito desse novo negócio é o de expandir o campo de atuação e levar ao paulistano, de qualquer região, o que há de melhor no setor”, conta. Em uma área de 250 m², a nova unidade do Olímpia Spa conta com 3 salas de procedimentos estéticos, 3 de massagens e uma exclusiva para prática de Pilates, todas climatizadas e decoradas com motivos que façam com que o cliente sinta-se fora de São Paulo -já que os ambientes do Olímpia Spa são criados tendo como inspiração Trancoso, a tranquila e charmosa praia de Porto Seguro, na Bahia-, além de sauna feminina e masculina e a academia. Olímpia Spa Blue Tree Premium Berrini – R. Quintana, 1012
Segunda a sábado, das 10h às 21h Domingos, das 10 às 17h

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Capital ganha serviços de Concièrge da Circuito São Paulo

Os turistas que visitam a cidade de São Paulo acabam de ganhar mais um balcão de Concièrge. O espaço, instalado no Shopping Frei Caneca, oferece atendimento aos visitantes por meio de profissionais bilíngüe, que informam os principais serviços da cidade, facilitando os passeios ou viagens a negócios. No balcão são fornecidas dicas sobre locação de veículos, venda de ingressos para teatro e cinema, city-tour, transfer, fretamento, locação de vans, informações sobre as lojas do shopping (localização, telefone e mix de produtos) e outros dados turísticos em geral.

O Concièrge da Circuito São Paulo também é ponto de encontro e partida para grandes eventos e shows na capital. O visitante ou paulistano tem a comodidade de deixar seu carro no Shopping Frei Caneca e ir a um show com veículos da própria central, por meio de um pacote com transfer, ingresso e receptivo.

De acordo com Simone Castelli, gerente de marketing do Shopping Frei Caneca, a localização do empreendimento é um fator muito importante na recepção de milhares de turistas, provenientes de diversas regiões do Brasil e do mundo. “Quem ganha com a nossa Central é a cidade de São Paulo. Estamos situados próximo à Avenida Paulista, uma das regiões com maior concentração econômica, cultural e turística do país”.

O balcão de informações funciona diariamente. De segunda a sábado, das 10h00 às 22h00. Domingos e feriados, das 14H00 às 20h00. O Shopping Frei Caneca fica na Rua Frei Caneca, 569 – Cerqueira César.

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Com expectativa de atrair 60 mil pessoas, Adventure Sports Fair começa HOJE EM SAMPA

Adventure Sports Fair pode gerar mais de R$ 29 milhões com turismo para São Paulo

Organizadores esperam público de 60 mil pessoas durante a edição 2010 de feira;
Levantamento realizado na edição 2009 do evento mostrou que mais de 21% são turistas.


Em sua 12ª edição, a Adventure Sports Fair, evento de esportes e turismo de aventura, espera receber entre os dias 23 e 26 de setembro mais de 60 mil visitantes. O número é quase 13% maior do que o ano passado. Com muitas atrações e centenas de expositores, o volume de negócios gerado na feira também deve subir. Em 2009, foi da ordem de R$ 89 milhões, número que deve ser chegar aos R$ 95 milhões em 2010. E a maior prova do crescimento do evento é que este ano acontece no Anhembi Parque, o maior e mais versátil centro de eventos da América do Sul.

De acordo com uma pesquisa realizada na edição de 2009 da feira, mais de 21% do público é composto por turistas, sendo 1,5% estrangeiros. Segundo o Observatório do Turismo da Cidade de São Paulo, núcleo de estudos e pesquisas da São Paulo Turismo (SPTuris – empresa municipal de promoção turística e eventos), que realizou o levantamento, a expectativa é que a feira atraia mais de 12 mil visitantes à cidade, que deixarão cerca de R$ 29 milhões durante sua estadia.

Para o diretor de Turismo e Entretenimento da SPTuris, Luiz Sales, esses estudos são muito importantes para a atividade turística na capital paulista e muito úteis para traçar ações pontuais, que possam ir ao encontro do perfil do público de cada evento. “Buscamos sempre o máximo de dados sobre os grandes eventos que acontecem na cidade. Precisamos entender quem são esses turistas para descobrir como recebê-los melhor. É também uma forma de quantificar o que esses grandes eventos movimentam para o município e verificar se estão crescendo. Com esses dados concretos e em bases regulares, conseguimos apontar tendências e nos antecipamos para trabalhar projetos assertivos”, ressalta.

O levantamento ainda traçou o perfil do frequentador da Adventure Sports Fair em 2009. Dos 52,3 mil visitantes, quase 22% vieram à capital paulista especialmente para o evento e mais de 90% eram oriundos de cidades do Interior e Litoral do Estado de São Paulo.

Ainda segundo a pesquisa, a maior parte do público (53,7%) é do gênero masculino e 48,5% trabalham como autônomos. A renda da maioria (31,7%) é de 5 a 10 salários mínimos e a faixa etária predominante é de 30 a 39 anos (38,4% do total). O grau de instrução mais citado é o superior (41,1%).

Com relação à hospedagem em São Paulo, o setor hoteleiro absorveu 30,4% dos visitantes, que ficaram em flats e hotéis, enquanto 20,3% deles optaram pela casa de amigos e parentes. A média de permanência na cidade foi de 3,7 pernoites. Nesse período, cada turista gastou, em média, R$ 2.442,47. A maioria deles (34,2%) vem a São Paulo semestralmente.

Os turistas também puderam avaliar a cidade. O resultado demonstra satisfação do público, principalmente no que diz respeito a compras, gastronomia, atrativos culturais e hospedagem. Já limpeza e segurança pública foram os itens que menos agradaram a maioria dos visitantes, mas ainda sim foram avaliados com notas acima da média.

Avaliação da cidade pelos turistas
(Critério: mínimo de 1 para “aquém das expectativas” e máximo de 7 para “muito além das expectativas”. Os percentuais citados são aqueles que obtiveram a maioria das notas dos entrevistados).

Gastronomia: 67,1% deram nota 7
Compras: 66,8% deram nota 7
Atrativos Culturais: 50,3% deram nota 7
Hospedagem: 45,4% deram nota 7
Hospitalidade da população: 41,1% deram nota 7
Transporte público: 23,8% deram nota 5
Limpeza urbana: 22,3% deram nota 4
Segurança Pública: 19,1% deram nota 4

Anhembi Parque

Para facilitar a movimentação e o acesso do público crescente, a organização optou pelo Pavilhão de Exposições do Anhembi como sede. Sua estrutura e localização permitem acomodar um número maior de visitantes e todas as atrações planejadas para essa edição, que vão de esqui em pista de gelo artificial, escalada, caiaque, mergulho, arvorismo, cascading a pistas off-road para teste-drive de bicicleta e de carros 4 x 4. A feira ainda reúne produtos diversos, como equipamentos e vestuário e destinos de ecoturismo.

Os temas da sustentabilidade e da acessibilidade serão destaque nesse ano, com iniciativas distintas. O primeiro é abordado pelo projeto Adventure Attitude, responsável por realizar a coleta seletiva de lixo e também na área dedicada a oferecer somente produtos sustentáveis desenvolvidos para o setor hoteleiro e parques nacionais. O segundo, é realçado pela disponibilização de atividades para pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida, como a tirolesa e demonstrações de sela adaptada.


Serviço:

Adventure Sports Fair 2010
Data: 23 a 26 de setembro
Local: Pavilhão de Exposições do Anhembi
End.: Av. Olavo Fontoura, 1.209 – Santana – Zona Norte.
*Haverá transporte gratuito da estação Tietê do metrô ao evento.
Horário: quinta e sexta-feira, das 14h às 22h. Sábado, das 12h às 22h. Domingo, das 12h às 20h.Ingresso: R$ 20 (individual, para um dia de evento). Grátis para crianças de até 9 anos e adultos com mais de 65 anos.

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

DICA: 12 de outubro - SPA Urbano é opção saudável e relaxante para cuidar da saúde e curtir a capital paulistana

12 de outubro: SPA Urbano é opção saudável e relaxante para cuidar da saúde e curtir a capital paulistana

Que tal passar o feriado de 12 de outubro em meio a atividades físicas, com uma boa alimentação, relaxando e cuidando da saúde em um SPA Urbano?

Por ser considerada um pólo do turismo nacional e internacional de saúde, a capital paulista tem atraído turistas brasileiros e estrangeiros que desejam cuidar da saúde em todos os aspectos. A primeira edição do SPA Urbano Máximo Ravenna® é uma alternativa diferenciada para quem tem poucos dias de descanso mas quer colocar em prática o antigo projeto para início de um tratamento de emagrecimento realmente eficiente, em um local requintado e com infraestrutura impecável.

O Centro Terapêutico Dr. Máximo Ravenna® já tratou mais de 50 mil pacientes em 20 anos de sucesso e hoje atua em cinco países, sendo quatro deles na América Latina e uma unidade na Europa. Realiza pela primeira vez em São Paulo, um spa urbano. O evento acontecerá de 08 a 12 otutubro no Hotel Sheraton WTC.

O Método Ravenna® é um sistema de tratamento multidisciplinar que tem como proposta principal promover o emagrecimento de forma rápida, segura, saudável e duradoura, sem medicamentos e cirurgia, com o apoio de uma equipe técnica formada por médicos, psicólogos, nutricionistas e preparadores físicos.

O programa completo do spa inclui sessões de atividades físicas, grupos terapêuticos para trocas de experiência e passeios com serviços cinco estrelas. Todas as atividades serão coordenadas e supervisionadas pessoalmente pelo idealizador do método, o médico e psicanalista argentino Dr.Máximo Ravenna e sua equipe brasileira. E para quem optar por cuidar da saúde de toda a família, inclui ainda o Espaço Ravenna Kids, concebido especialmente para cuidados e entretenimento com os pimpolhos acompanhando seus pais.

O turismo de saúde movimenta em média US$ 60 bilhões no mundo e há a estimativa de chegar a US$ 100 bilhões até o final deste ano. No Brasil, segundo o Ministério do Turismo, nos últimos três anos mais de 180 mil estrangeiros vieram para o país com essa finalidade. São Paulo é o principal destino. O número de pessoas que visitam a capital para tratar da saúde ou da estética tem mais que dobrado a cada ano.

Aproveite a pausa no trabalho e desfrute do spa urbano que é verdadeira “ilha de tranqüilidade” no meio da cidade. Mais informações (71) 3012.8555 ou acesse o site: http://www.sparavenna.com.br/

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

CONFIRA AS AÇÕES DA EMBRATUR NO ABETA SUMMIT 2010

Ações do Instituto no 7º Encontro Brasileiro de Ecoturismo e Turismo de Aventura visam estreitar relações e parcerias entre os setores público e privado da área turística. Acordo com a Abeta será assinado nessa segunda-feira, pelo presidente da Embratur, Mário Moysés, que também participa de coletiva de imprensa

A Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) participa mais uma vez do ABETA SUMMIT – 7º Encontro Brasileiro de Ecoturismo de Aventura, realizado entre os dias 20 e 23 de setembro, em São Paulo (SP). Considerado o maior encontro do mercado de ecoturismo e turismo de aventura da América Latina, o evento tem importância estratégica para consolidar o destino Brasil como um competidor de nível mundial nos segmentos de natureza, aventura e ecoturismo.

O evento espera reunir aproximadamente 800 líderes do mercado global de aventura e natureza, que irão somar-se aos mais de 70 mil visitantes da Adventure Sports Fair, que acontece logo em seguida do ABETA Summit, entre os dias 23 e 26 de setembro, também em São Paulo (SP).

No primeiro dia do encontro, segunda-feira (20), às 14h, o consultor de Marketing da Embratur Heber Oliveira participa da Oficina de Comunicação no Ecoturismo e Turismo de Aventura. Já às 17h, a Embratur apresentará aos compradores estrangeiros participantes do Summit as ferramentas que o Instituto dispõe para apoiar a comercialização do Brasil em seus mercados.

Ainda no dia 20 de setembro, às 18h, o presidente da Embratur, Mário Moysés, e o diretor de Produtos e Destinos da Embratur, Marcelo Pedroso, participam da coletiva de imprensa. Na ocasião também será assinado o Termo de Cooperação Técnica entre a Embratur e a Associação Brasileira das Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura (ABETA), quem tem o objetivo de colocar os destinos e produtos brasileiros de ecoturismo e aventura em evidência.

Na terça-feira (21), às 10h, a gerente de Acompanhamento e Estruturação de Produtos da Embratur, Karem Basulto, participa da sessão “Encontros e Tendências Internacionais”; às 16h30, o diretor de Produtos e Destinos da Embratur, Marcelo Pedroso, participa do Fórum da Gestão Pública em Turismo de Aventura e Ecoturismo – Qualificação e Promoção. Acesso ao mercado e Novas Tecnologias é o tema da sessão que o consultor de Marketing da Embratur Heber Oliveira participa no dia 22 de setembro, às 15h15.

Famtour com apoio da Embratur

Operadores internacionais já chegam ao Brasil antes do ABETA Summit 2010 para conhecerem 11 destinos de Ecoturismo e Turismo de Aventura: duas opções de Amazônia (Manaus ou Belém e Santarém); Chapada Diamantina; Chapada dos Veadeiros; Fortaleza e Lençóis Maranhenses; Itacaré e Península de Maraú; Foz do Iguaçu e Costa do Paraná; Pantanal Sul e Bonito; Pantanal Norte e Chapada dos Guimarães; Mata Atlântica: Ubatuba, Paraty e Rio de Janeiro; Florianópolis; Serra Geral e Praia do Rosa.

Os famtours, ou viagens de familiarização, são oferecidos pela Embratur e pela companhia aérea TAM, e operados por empresas aderidas ao Programa de Promoção e Comercialização Internacional (PPCI) – programa executado pela ABETA.

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

COLUNISTA SUELI COUTO COMEMORA ANIVERSÁRIO NO UNIQUE GARDEN

Sueli Couto e Roberto Nogueira (Unique Garden)

Sobre o Unique Garden:


Spa Unique Garden

O SPA UNIQUE GARDEN é o centro que reúne todos os tratamentos e terapias criados especialmente para repouso e relaxamento, regidos por uma especializada e variada equipe terapêutica. Além de seu edifício central, quiosques espalhados pelo bosque abrigam rituais de saúde e beleza. Em todos os recantos do Unique Garden SPA & Resort, há celebração do bem estar, exaltação da saúde, enaltecimento da beleza e renovação energética. Para personalizarmos ainda mais seus momentos em nosso refúgio, os tratamentos, terapias e rituais aqui criados são baseados na medicina ayurveda, medicina chinesa, técnicas européias, norte e centro-americanas e claro, nas bem brasileiras.
São 21 salas e cinco quiosques espalhados pelo bosque para tratamentos especiais, como Vinoterapia, banhos ao ar livre e Mesa Lira entre outros verdadeiros rituais de saúde e bem-estar. Carta com mais de 80 opções terapêuticas e estéticas, renovadas a cada estação. Salas reservadas para o atendimento simultâneo do casal, como o ritual Isis e Osíris e terapias de Comemoração a Dois, em um clima de romantismo e sutileza.
Não é à toa que o Unique Garden é um dos únicos resorts classificados na categoria Luxo de acordo com o severo Guia 4 Rodas da Editora Abril, e pelos mais criteriosos guias internacionais como o Johansens. Tudo aqui é especial nos pequenos detalhes.
Água: ítem especial no Unique Garden
Como importante diferencial, a água mineral de fonte própria, avaliada entre as melhores do mundo e composta por elementos que a tornam um verdadeiro hidratante natural e tônico de beleza. Alguns dos rituais são especialmente elaborados para explorar esses benefícios, como o Watsu e Vichy Shower.
Um grande orgulho: durante toda a estada do hóspede ele tem sempre à disposição a "melhor água do Brasil": a água água mineral, pura, natural ou gaseificada, que brota de 300 metros de profundidade em fontes internas da propriedade onde se localiza o Unique Garden. Esta rica água preciosa para o corpo humano é composta de oligoelementos e minerais como Radônio, Silício, Zinco e baixo teor de sódio, e classificada como uma entre as 7 melhores do mundo. Um hidratante natural e um verdadeiro tônico de beleza para o corpo e para o rosto.
Gastronomia
Cozinha criativa balanceada e saudável, coordenada pelo talentoso Chef Sival Cândido e sua equipe. Com ingredientes frescos e de produção orgânica, privilegiando o uso de grãos, cereais, azeite, carnes e peixes da estação. Mesmo as sugestões que compõem os pacotes de SPA surpreendem aos paladares mais exigentes. São três ambientes diferentes para cada uma das refeições diárias, cada uma com seus encantos particulares (Chez Victor, Relais Jardin e Kitanda). O Unique Garden não é um Spa de emagrecimento e sim de absoluto bem estar, inclusive nas refeições gourmet, compatíveis aos melhores restaurantes de São Paulo de cozinha contemporânea. Cardápios exclusivos estão a inteira disposição mediante solicitação em programas especiais, assim como orientação diária, ambos especialmente desenhados pela Nutricionista Bárbara Gilli. Seleção especial de rótulos de vinhos da Adega Unique Garden, coquetéis, sucos extraordinários e infusões de ervas frescas colhidas diretamente do nosso ervanário, complementam a experiência .

Lazer e Serviços Especiais
Salão de Beleza, Lavanderia, Cyber Cafe, Mini-store. Duas piscinas, externa climatizada e interna aquecida com Solarium e Jacuzzi. Fitness Center com personal trainer e atividades como yoga, tai-chi-chuan, meditação, alongamento, caminhadas acompanhadas pelo bosque, ritos tibetanos, dança sagrada, exercícios da longevidade, ritmos, body & mind. Estúdio de Pilates, tênis, bicicletas e campo de golfe (Drive Range). Tour com veterinária (Viveiro Conservacionista IBAMA) e com jardinagem (estufas e horta orgânica).
***** Infra-estrutura para hospedagem de cães (mediante disponibilidade).
***** Ficamos felizes em receber jovens a partir de 14 anos.

O Unique Garden Hotel & Spa privilegia o descanso a partir de sua saída da residência do hóspede, e providencia serviços de transporte em automóveis executivos ou helicóptero. Consulte-nos para maiores detalhes.




Serviço:
Unique Garden Hotel & SPAEndereço: Estrada Laramara, 3500 - Corumbá - Mairiporã - SPTelefone: (11) 4486 8700Site Oficial: http://www.uniquegarden.com.br/E-mail: mailto:reservas@uniquegarden.com.br?Subject=Contato%20do%20Site%20www.BaresSP.com.br
Roberto Nogueira

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

FITNESS WEEKEND NO AGUATIVA GOLF RESORT



Um fim de semana inteiro dedicado à saúde e ao bem-estar, com vasto leque de atividades esportivas para todos os gostos, alimentação equilibrada, contato com a natureza, conforto e muito alto astral. Assim é o Fitness Weekend do Aguativa Golf Resort, que acontece de 1º. a 3 de outubro, com participação de conceituados profissionais da Academia Quality, de Londrina.
A programação inclui aulas de modalidades como Balance Training, Mega Danz, Fight Max, Hip Hop Fit, Cross Training (ou circuito militar), Hidro Jump e Hidro Power. Os participantes terão à sua disposição a infraestrutura do Fitness Center do resort, que conta com academia completa, salas de massagem, centro de estética, turbilhão e saunas. Haverá ainda atividades de lazer e contato com a natureza divididas por faixa etária, incluindo caminhadas ecológicas, gincanas, jantares temáticos com música ao vivo, entre outras.
Com tanta opção, não há desculpa para não cuidar de corpo e mente, relaxar e se divertir a valer. Para casais que viajam com filhos, o Aguativa oferece equipe de recreação especializada e a opção de baby sitter à parte.

Fitness Weekend – 1º. a 03.10
Hospedagem: apartamento standard.
Alimentação: pensão completa (café da manhã, almoço e jantar), exceto bebidas.
Atrações incluídas: estrutura de lazer, programação recreativa para todas as idades.
Destaques da programação: atividades comandadas pela equipe da Academia Quality, de Londrina: Balance Training, Mega Danz, Fight Max, Hip Hop Fit, Cross Training (ou circuito militar), Hidro Jump e Hidro Power.
Tarifas: a partir de R$ 1.152,00 (ou 6x de R$ 192,00) para o casal, com direito a cortesia para uma criança de até 11 anos hospedada na mesma acomodação que os pais.
Informações e reservas: Aguativa Golf Resort, tel (43) 3520-7000, e-mail reservas@aguativa.com.br ou site http://www.aguativa.com.br/.


Sobre o Aguativa Golf Resort

Um empreendimento completamente integrado à natureza, com um visual exuberante, charme e conforto, na região norte do Paraná. Eleito um dos três melhores resorts de campo do país, o Aguativa Golf Resort promove o equilíbrio perfeito entre simplicidade e sofisticação. Sua infraestrutura permite receber e integrar todo tipo de público com elegância e aconchego, de casais em lua de mel a famílias em férias, grupos de estudantes a executivos de negócios. O Resort dispõe de 170 acomodações, entre apartamentos e chalés, capazes de receber até 750 pessoas.
O empreendimento favorece o lazer e o contato com o meio ambiente: há campo de golfe, complexo aquático com 11 piscinas, saunas e hidromassagem, além de quadras de tênis e poliesportivas, pista de cooper, academia de ginástica, arborismo, parede de escalada, arena de paintball, circuito de tirolesa, lago para pesca esportiva, espaço para arco e flecha, jardim japonês, orquidário, caminho dos sentidos, além de fazendinha e trilhas ecológicas.
O Aguativa Golf Resort fica no município de Cornélio Procópio, no norte do Paraná. O endereço é Rodovia Mello Peixoto, km 101. Informações pelo telefone (43) 3520-7000, através do e-mail reservas@aguativa.com.br ou pelo site http://www.aguativa.com.br/. O Aguativa também está nas redes sociais:
Twitter – www.twitter.com/aguativaresort
YouTube – www.youtube.com/aguativaresort
Orkut – comunidade www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=99323846
Orkut – perfil www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=3452200904312195767

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Abertas inscrições para treinamento Aviesp na região Oeste Paulista

Será o maior treinamento profissional do mercado de Turismo já realizado na região

Já estão abertas as inscrições para o treinamento “Vendedores de Sucesso” que a Aviesp, em conjunto com o Ministério do Turismo, realizará dias 25 e 26 de setembro no Campo Belo Resort, na cidade de Álvares Machado, para agentes de viagens – associados ou não – das regiões de Bauru, Presidente Prudente, Marília e Araçatuba. Será o maior treinamento profissional do mercado de Turismo já realizado no Oeste Paulista.

A meta é capacitar/reciclar a categoria visando a próxima temporada de verão que deverá ser uma das mais aquecidas dos últimos anos. O treinamento começará às 10 horas e será dividido em quatro temas, desenvolvidos durante todo o dia. “Ofereceremos importantes ferramentas para o trabalho dos agentes como análise do novo mercado e do consumidor de viagens, como negociar com fornecedores e até como vender com apoio das redes sociais, setor em grande expansão”, pontua William Périco, presidente da Aviesp.
Toda a programação é gratuita, incluindo hospedagem, refeições e transporte a partir das cidades de Lins/Penápolis/Birigui/Ourinhos/ Santa Cruz do Rio Pardo/Bauru/Marília/Pompéia/Tupã e Oswaldo Cruz.

“O treinamento ocorrerá em sistema de imersão durante a manhã e a tarde de sábado. A partir da noite, os profissionais terão tempo livre para circular pela região ou aproveitar a excelente estrutura do hotel. A manhã de domingo (26) também é livre”, explica Marcos Lucas, presidente do Conselho Deliberativo da Aviesp e representante regional da Associação.


Para se inscrever o agente de viagens deve acessar www.aviesp.org.br/treinamento

Os outros dois treinamentos ocorrerão em:

16 e 17 de outubro – Barretos – Regiões de Ribeirão Preto, Franca, S. José do Rio Preto São Carlos e Araraquara

06 e 07 de novembro – Mogi das Cruzes – Regiões do Vale do Paraíba, Baixada Santista e ABC Paulista

terça-feira, 14 de setembro de 2010

Flytour Operadora marca presença na 34ª Braztoa, em São Paulo

Além dos diferenciais e consolidados serviços aos agentes de viagem, empresa destacará a variedade de roteiros de grupos que incluem pacotes para Cabo Frio, Itacaré, Nova York, Paris, Buenos Aires, Orlando entre outros

Nos próximos dias 23 e 24 de setembro, a Flytour estará presente no 34º Encontro Comercial Braztoa, que acontecerá no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo. Durante esta edição do evento, a companhia divulgará aos agentes de viagens de São Paulo, interior paulista e outros estados, a qualidade Flytour em roteiros de grupos com excelente custo-benefício, viagens personalizadas com atendimento nos principais aeroportos do Brasil e fortalecerá a divulgação de variados destinos.

A Flytour marcará presença com o estande da Flytour Operadora, especializada na formatação de pacotes personalizados para destinos nacionais e internacionais. Os visitantes poderão conferir a variedade de roteiros para grupos oferecidos pela Flytour, além da apresentação dos serviços da empresa, através de demonstrações on line realizadas durante a feira. “É uma oportunidade ao agente de viagem de oferecer os melhores serviços e proporcionar experiências inesquecíveis a seus clientes”, afirma Domingos Amorim, diretor corporativo da Flytour Travel Solution Brasil.

Com isso, a equipe Flytour está preparada para criar pacotes de acordo com a necessidade do agente de viagem, isto é, elaborar a viagem do começo ao fim, cuidando do aéreo, terrestre, hospedagem e locais a serem visitados durante o roteiro, oferecendo aos clientes criatividade, segurança, qualidade e atendimento personalizado.

“Aproveitaremos o evento para reforçar que a Flytour Operadora é um dos produtos da Flytour Travel Solution. Entre os mais variados destinos dos roteiros de viagens para grupos a serem apresentados na Braztoa estão Cabo Frio, Itacaré, Salvador, Praia do Forte, Porto de Galinhas, Nova York, Miami, Paris, Santiago, Buenos Aires, Cancun, Punta Cana e Orlando”, conclui Amorim.

Serviço:

34º Encontro Comercial Braztoa
Data: 23 e 24 de setembro de 2010
Local: Centro de Convenções Frei Caneca (São Paulo/SP)
Stand Flytour: Rua G nº 59

Sobre a Flytour Travel Solution - A Flytour Travel Solution faz parte da Divisão da Corporação Flytour especializada na distribuição de diversas soluções tecnológicas para o Agente de Viagens. A FTS possui o já consolidado Fly Service que é um conjunto de serviços exclusivos aos Agentes de Viagens, composto por diversas soluções como o Click Trip, ferramenta B2C, Atendimento Emergencial fora do horário comercial, o portal Flytour.com com características multi GDS, os serviços aeroportuários do Service Plus, além do CFC - Cartão Flytour Consolidadas, um cartão corporativo exclusivo do agente de viagem, com um meio de pagamento eletrônico.

Entre os demais diferenciais oferecidos estão: o Cartão Corporativo direcionado ao cliente pessoa jurídica da agência, para o gerenciamento das viagens a negócios do cliente, Diretórios de Hotéis Nacionais on line, que permite realizar consultas, fazer comparativo de preços, emitir vouchers e efetuar reservas 24 horas, e Academia Flytour, que oferece cursos, palestras e workshops presenciais e à distância, entre outros serviços exclusivos que visam facilitar o dia-a-dia dos agentes de viagens

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Santos recebe Festival Internacional de Literatura/ARRUME AS MALAS E VÁ PRÁ LÁ












Entre os dias 22 e 26 de setembro, acontece na cidade a 2º Tarrafa Literária, com grandes nomes da literatura do Brasil e do exterior

Santos será a sede da 2º edição da Tarrafa Literária, Festival Internacional de Literatura que acontece entre os dias 22 e 26 de setembro, no Teatro Guarany. A entrada é um livro usado, que será doado a instituições beneficentes. Mesas de debates terão a presença de autores como Luis Fernando Verissimo, Zuenir Ventura, Roberto Muylaert e João Paulo Cuenca, entre outros nomes nacionais e internacionais, como Célestin Monga (Camarões), Mark Crick (Inglaterra) e Jeremy Mercer (Canadá). A programação também conta com a Tarrafinha, com atividades especiais para os pequenos, contação de histórias e partida de futebol entre os artistas convidados. A Tarrafa Literária é realizada pela Realejo Livros & Edições, por meio da Lei Rouanet com patrocínio da Praticagem e Codesp. A programação completa está disponível no site http://www.tarrafaliteraria.com.br/


2º Tarrafa Literária - Santos
22 a 26 de setembro de 2010
Teatro Guarany
Endereço: Praça dos Andradas, SN - Centro
Entrada: um livro usado
http://www.tarrafaliteraria.com.br/


Programação 2º Tarrafa Literária

22/09
Show de abertura - 19h30
Banda Querô
TOM ZÉ

23/09
Mesa 1 - 16h00
AMORES IMPRESSOS
Autores: João Paulo Cuenca e Joca Reiners Terron
Mediador: Arthur Veríssimo

Mesa 2 - 19h00
TEMPOS DE CONVERSA
Autores: Luis Fernando Verissimo e Zuenir Ventura
Mediador: Arthur Dapieve

24/09
Mesa 3 - 16h00
FICÇÃO - A MAIS PURA VERDADE
Autores: Maria Valéria Rezende e Cintia Moscovitch
Mediador: Manuel da Costa Pinto

Mesa 4 - 19h00
HISTÓRIAS EM QUADRINHOS
Autores: Angeli e Allan Sieber
Mediador: André Rittes

25/09
Mesa 5 - 16h00
A VIDA DOS OUTROS
Autores: Celso Campos Jr. e Guilherme Fiuza
Mediador: João Gabriel de Lima

Mesa 6 - 19h00
LIVROS DE COMER
Autores: Mark Crick e Nina Horta
Mediador: A definir


26/09
Mesa 7 - 15h00
VIAGENS QUE VIRAM LIVROS
Autores: Jeremy Mercer e Zeca Baleiro
Mediador: Matthew Shirts

Mesa 8 - 17h00
A GUERRA NO PAPEL
Autores: Roberto Muylaert e João Barone
Mediador: A definir

Mesa 9 - 19h00
ÁFRICA E BRASIL - CULTURAS E RITMOS
Autores: Celestin Mongá e José Miguel Wisnik
Mediador: Estela Abreu

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

VOCÊ CONHECE PARATY? deveria, porque vale a pena




Praias limpas e deliciosas. Pousadas charmosas. Artesanato de primeira. Bares e restaurantes para todos os gostos e bolsos. Cachoeiras para renovar as energias. Enfim Paraty e tudo de bom. Confira no site wwww.paraty.com.br
Posted by Picasa

terça-feira, 7 de setembro de 2010

CATARATAS/ROTEIRO IMPERDÍVEL




Posted by Picasa

Blue Tree agora em Belo Horizonte

Blue Tree agora em Belo Horizonte

Blue Tree faz check-in em Belo Horizonte com hotel no bairro SavassiA partir de hoje, dia 1º de setembro, a Blue Tree Hotels inicia suas operações na capital mineira. Trata-se de mais um hotel da rede de Chieko Aoki, agora em Minas Gerais, e o começo não poderia ser melhor: o empreendimento está localizado no requintado bairro Savassi.‘Minas Gerais é um estado onde vamos implantar uma nova proposta de excelência em serviços. Temos certeza que o Blue Tree Premium My Place Savassi será um marco em nossa história e também para a hotelaria nacional. Vamos oferecer serviço personalizado, com atendimento recém-criado pela rede, batizado Mr. and Ms. Blue, aliado ao estilo família dos mineiros, que vai surpreender a todos os hóspedes” , afirma Chieko, presidente da rede.Voltado ao viajante a negócios, o hotel oferece 42 apartamentos, sala de ginástica, sauna, restaurante e farto café da manhã. A 100 metros do Shopping Pátio Savassi, o Blue Tree Premium My Place Savassi pretende superar 65% de ocupação em seu primeiro ano de operação. As tarifas especiais de abertura disponíveis no site da rede são a partir de R$ 288,00 para o apartamento Luxo Single, com café da manhã e acesso à área de lazer do hotel.Com o empreendimento em Belo Horizonte, o Grupo Chieko Aoki, ao qual a Blue Tree faz parte, marca presença em oito das 12 cidades-sede da Copa de 2014.

ServiçoBlue Tree Premium My Place SavassiRua Professor Moraes, 674, SavassiBelo Horizonte, MGTel.: (31) 3311-2191Fax: (31) 2104-4200Central de Reservas:São Paulo: (11) 3018-1848Demais localidades: 0300 150 5000reservas@bluetree.com.brwww.bluetree.com.br

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

CATARATAS DO IGUAÇU- destino do mundo

Eu já tinha visto , mas faz muito tempo. Estive lá recentemente no Congresso da FEBRACOS (Federação Brasileira de Colunistas Sociais). Gente, a paisagem é mágica. A força e a imponência da natureza se faz presente e não tem quem não fique sensibilidado. Realmente, é um encontro com Deus. É muita água. É muito verde. É uma maravilha do mundo. Recebe milhares de turistas do mundo inteiro. Não deixe de conhecer. Confira no site www.fozdoiguacudestinodomundo.com.br



Posted by Picasa

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

FERIADO DA INDEPENDÊNCIA E DE CURITIBA

Recanto das Águas Resort e Spa oferece pacotes completos de hospedagem, descanso e lazer em Balneário Camboriú

Balneário Camboriú (SC) - O feriado de 7 de setembro é um ótimo motivo para viajar, descansar e renovar as energias. O Recanto das Águas Resort e Spa oferece pacotes especiais para passar momentos inesquecíveis em Balneário Camboriú, SC. Já os curitibanos (PR) têm mais um dia pra aproveitar o período livre com o feriado da Padroeira de Curitiba no dia 8 de setembro.

São 4 diárias (de sexta a terça para o feriado da Independência) e 5 diárias (de sexta a quarta para os feriados da Independência e de Curitiba) para curtir ao máximo a completa infraestrutura do resort. O pacote inclui hospedagem em apartamentos equipados, confortáveis e com serviços personalizados de alta qualidade. Além disso, inclui café da manhã e jantar (meia pensão), duas terapias relaxantes no Spa, várias atividades de recreação, esporte e diversão para todas as idades, além da ampla gama de opções em sua área de lazer (piscinas, hidromassagens, bares, restaurante, praia semi-privativa, turismo de aventura, locais para jogos, salas de cinema e de tv, espaços para descanso e outras).

No pacote, crianças de 0 a 5 anos tem acesso “free”.

Almoço de domingo
No domingo, o resort oferece um almoço especial no Restaurante Praia dos Amores. Trata-se de um completo “buffet” que inclui pratos variados da culinária internacional. Além dos saborosos pratos nobres como: bacalhau à Gomes de Sá; lascas de cordeiro ao molho de hortelã; cuscus marroquino com lentilhas e bacon, e medalhão de filé minhon ao molho “poivre vert”, a equipe do resort apresentará mais uma novidade: variedades de sushis para os apreciadores da culinária oriental. O “buffet” também é aberto ao público em geral. Para quem não é hóspede, o valor do almoço é R$ 56 por pessoa.

Feriado da Independência
Pacote de 4 diárias – a partir de R$ 2145 em apto duplo (pode ser parcelado em 6 vezes sem juros no cartão)

Feriado da Independência + feriado em Curitiba (PR)
Pacote de 5 diárias - a partir de R$ 2860 em apto duplo (pode ser parcelado em 6 vezes sem juros no cartão)

Reservas
Podem ser obtidas pelo tel.: (47) 3261-0300 ou através do site: www.resortrecantodasaguas.com.br.

O Recanto das Águas fica na Estrada da Rainha, 800 – Praia dos Amores (Balneário Camboriú, SC).

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Webjet começa a operar oito novos voos em três capitais

A partir do hoje,2 de setembro a Webjet Linhas Aéreas passa a contar com oitos novos voos ligando as cidades de Belo Horizonte, Curitiba e Salvador. Com isso a companhia passa a oferecer três voos diários partindo de Belo Horizonte (Confins) para Curitiba; quatro voos ligando Belo Horizonte (Confins) a Salvador; quatro voos de Salvador para Belo Horizonte (Confins); e outros três partindo de Curitiba com destino a Belo Horizonte (Confins).

As novas frequências são um reflexo do aumento da demanda por esses destinos observados ao longo do ano. Segundo dados da ANAC, apenas em julho, a procura por voos domésticos cresceu 18,51%. Para inaugurar as novas freqüências a companhia preparou preços especiais. Veja abaixo:

De Belo Horizonte (Confins) para:

Curitiba – a partir de 2 x R$ 49,50
Salvador – a partir de 2 x R$ 49,50

De Salvador para:

Belo Horizonte – a partir de 2 x R$ 49,50
Curitiba – a partir de 4 x R$ 49,50

De Curitiba para:

Belo Horizonte – a partir de 2 x R$ 49,50
Salvador – a partir de 4 x R$ 49,50

CONHEÇA A HISTÓRIA DE SÃO PAULO EM 7 DE SETEMBRO


Neste feriado de 7 de Setembro, que tal fazer algo diferente? Evitar os intermináveis congestionamentos nas estradas, as praias lotadas e as longas filas? Uma boa pedida é encontrar um programa na própria cidade de São Paulo, que fica mais tranqüila e bacana quando “vazia”.

Pensando nisso, a Rede Estanplaza oferece o Pacote Conhecedor, cuja programação percorre os principais pontos históricos da cidade de São Paulo e tem tudo a ver com o tema: Independência do Brasil.

A primeira parada é uma das inúmeras obras do arquiteto Oscar Niemeyer na cidade, o Memorial da América Latina. Inaugurado em 1989, é um dos mais modernos e interessantes centros culturais da cidade, que abriga informações sobre a cultura dos países latino-americanos – com biblioteca, filmoteca, acervo de músicas, exposições e espetáculos musicais e teatrais. Em seguida, é feita uma visita à Pinacoteca do Estado, edifício que reúne cerca de cinco mil obras de consagrados artistas brasileiros, como Candido Portinari e Tarsila do Amaral, e também exposições temporárias de grandes mestres da arte internacional. Sua vizinha, a Estação da Luz, também está incluída no roteiro. Inaugurada em 1901, ocupa sete mil metros quadrados do Jardim da Luz e tem estruturas trazidas da Inglaterra que copiam o Big Ben e a Abadia de Westminster. Também conhecida como São Paulo Railway Station, servia como estação de desembarque para todas as personalidades ilustres que vinham a São Paulo e também como porta de entrada para os imigrantes, que ajudaram a transformar a pequena cidade em uma grande metrópole.

A experiência se encerra com um passeio por um dos locais históricos mais visitados da cidade, o Museu do Ipiranga. Construído às margens do riacho do Ipiranga, onde D. Pedro I declarou a Independência do Brasil em 1822, é o mais antigo museu de São Paulo, fundado em 1895. Seu acervo é composto por peças que mostram como era a sociedade brasileira entre os séculos 19 e 20, com roupas, jóias, louças, móveis, carros, utensílios domésticos e documentos, entre outros. O local onde o museu está instalado tem outras atrações, como a Capela Imperial Leopoldina, a Casa do Grito, o Monumento da Independência e o próprio jardim do terreno, que é uma réplica em tamanho reduzido dos jardins do Palácio de Versalhes.

O programa, com duração de 4 a 5 horas e valores a partir de R$ 456 para duas pessoas, inclui uma noite de hospedagem, Café da Manhã da Fazenda servido no restaurante do hotel, mimo Estanplaza, tour completo com acompanhamento de guia especializado, vaga na garagem e late check out até às 18h (conforme disponibilidade).

Sobre a Rede Estanplaza:
Quebrando paradigmas, a Rede Estanplaza foi concebida com o propósito de oferecer, com eficiência e agilidade, soluções às mais diversas solicitações de seus clientes e hóspedes. Proporciona às empresas um Sistema Integrado de Multisoluções em Hospedagem, Eventos e Longa permanência, que abrange e supera, por sua diversidade, as necessidades corporativas em um único atendimento. Aos hóspedes, atributos únicos inspirados na alma, sons e sabores brasileiros, agregados à hospedagem, proporcionam momentos de encantamento e bem estar.

A Rede acena com quatro grupos de multisoluções para atender às mais diversas necessidades: soluções de hospedagem 5 e 4 estrelas, Eventos e Longa-Permanência. Nas soluções Gran encontram-se as classic suites e os corporate roons, presentes no Gran Estanplaza. Já nas soluções Boutique, encontramos os hotéis Estanplaza Ibirapuera, Estanplaza Paulista, Estanplaza Nações Unidas, Estanplaza Berrini, além dos boutique com centro de eventos: Estanplaza Funchal-Faria Lima e Estanplaza International. As multisoluções prosseguem no segmento de eventos e convenções. A Rede oferece estrutura para realização desde pequenos até grandes eventos, contando inclusive com um espaço externo de Convenções e Eventos no Estanplaza International, além de um inovador Programa de Eventos Encantadores, elaborado para surpreender participantes e organizadores. No segmento de longa permanência, a Estanplaza traz três excelentes soluções por meio dos Estanconfor: Great Apartments, Residence Palace e Estanconfor Apartment.

Para reservas e informações ligue para 0800 726 1500 ou envie e-mail para reservas@estanplaza.com.br.
Visite o site http://www.estanplaza.com.br/.

UM BOM MOTIVO PARA VISITAR CANELA

O CTG Querência de Canela irá participar do Desfile Cívico, no dia 4 e inicia as comemorações da Revolução Farroupilha em 7 de setembro.

Um grupo de cavalarianos, no dia 7, as 17h, será retirada uma centelha do fogo simbólico que será levada para a sede social da entidade.

A partir de 7 de setembro, inicia uma ronda crioula, que estará homenageando o ex patrão do CTG Querência, Arnaldo Tramontin. Até o dia 13, todas as noites gaiteiros, trovadores e invernadas artísticas participam e os piquetes de laçadores de Canela são responsáveis pelos jantares, quando serão servidas “bóias campeiras”. Esta programação também é aberta a comunidade e visitantes.
Nos dias 11 e 12 de setembro, um Torneião Farrapo estará acontecendo no Parque de Rodeios Saiqui, com as modalidades Tiro de Laço Quarteto, no sábado e Tiro de laço Duplas, no domingo.
A programação cultural terá início na noite de 12 de setembro, com uma domingueira animada pelos grupos Entreveraço e Os Monarcas, no Centro de Feiras. Dia 13, às 14h, no Centro de Feiras de Canela, acontece a escolha do Casal Farroupilha, seguida de palestra “Prevenção ao Uso de Drogas”. Neste dia também será o traslado da Chama Crioula, do CTG Querência até o Centro de Feiras, conduzida por um grupo de cavalarianos, demonstrando a força e a garra do homem gaúcho, às 19h30min. O músico Luíz Marenco será a grande atração da noite, antes da abertura oficial da Semana Farroupilha, às 24h.
Palestras, mateadas, gaitaços, gincana estudantil, ciranda cultural, apresentações de invernadas artísticas, missa crioula e desfile farroupilha fazem parte da programação até o dia 20, que contará com artistas de renome como Wilson Paim, Adelar Bertussi , Grupo Rodeio, Cesar Oliveira e Rogério Mello abrilhantando ainda mais o evento.
A patronagem do CTG Querência com o intuito de apresentar a comunidade e visitantes as verdadeiras tradições gaúchas não irá permitir cavalos sem encilha completa e exigir pilcha, para peões e prendas, conforme regulamento do MTG, no traslado da Chama Crioula e no Desfile Farroupilha.
A Semana Farroupilha de Canela é uma realização da Prefeitura Municipal e CTG Querência.

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Art Mundi é opção de passeio para quem visitar a Baixada Santista no feriado de 7 de setembro

Quem estiver aproveitando o feriado de 7 de setembro na Baixada Santista vai encontrar muito mais do que belas praias e pontos turísticos. Trata-se da Art Mundi - Feira Mundial de Artesanato, que vai acontecer entre os dias 3 e 12 de setembro. O evento, que é o maior já realizado, trará expositores de vários lugares exóticos como Indonésia, Uganda, Quênia, Índia, Peru, Turquia, Paquistão, Rússia, e Senegal.

Além dos produtos diversificados e comidas típicas de vários países, os organizadores da Art Mundi vão promover workshops gratuitos. Todos podem participar, desde quem nunca trabalhou com artesanato até quem é especialista em alguma técnica.

De acordo com Márcia Bina, gerente de marketing da Diretriz Feiras e Eventos, o objetivo é manter o mesmo formato das edições anteriores, que aconteceram em São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba e Brasília. “Santos foi escolhida para receber esta edição da Art Mundi por suas características culturais, pela riqueza do artesanato e dos costumes locais no litoral paulista”, explica.

O evento será de segunda a sábado, das 14h às 22 horas e domingo, das 14h às 21 horas.


Serviço
Evento: Art Mundi
Local: Mendes Convention Center
Endereço: Avenida Francisco Glicério, 206
Dia: de 3 a 12 de setembro
Horário: sábados, das 14h às 22 horas, e domingo, das 14 às 21 horas.
Ingresso: inteira - R$ 5,00; crianças até 12 anos não pagam; e maiores de 60 anos – R$ 3,00
Mais informações: 13 3021.9546